[Veja o vídeo] Começa a funcionar o primeiro hospital veterinário público do país

Uma bela ideia  que poderia ser copiada em Brasília e em diversas outras cidade do Brasil. Está funcionando na cidade de São Paulo, com apoio do Instituto Nina Rosa o primeiro hospital veterinário público do Brasil.

A medida, mais do que contribuir para a saúde de gatos cães e outros animais domésticos, é uma forma de ajudar na profilaxia de doenças de animais – algums transmissíveis ao ser humano – e também de trazer conforto para uma camada da sociedade brasileira que não tem recursos para garantir a saúde de seus mascotes.

Confira o vídeo

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Animais domésticos, Brasil, Gestão de recursos públicos, Pobreza e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [Veja o vídeo] Começa a funcionar o primeiro hospital veterinário público do país

  1. Obrigada, Chico, por dar cobertura a esta iniciativa que nossos companheiros de São Paulo conseguiram construir. Pra começo de conversa, Brasília poderia começar a fazer o que a cidade de São Paulo já faz há mais de uma década: campanhas públicas ou subsidiadas pelo Estado de esterlização cirúrgica para o controle populacional. Nosso CCZ nunca castrou um animal sequer, o que é vergonhoso, considerando que iniciativas assim existem em diversos municípios brasileiros, não só em São Paulo. O CCZ aqui recpeciona o abandono dos animais, o que vai na contramão da guarda responsável; afirma que não mata animais adotáveis a despeito de testemunhos em contrário, o que deu origem a um pedido da ProAnima de investigação pelo MPDFT . Por fim, ao deixar animais serem adotados sem serem esterlizados, contribui para a superpopulação,. tramita na CLDF legislação, do Dep Chico Leite, que visa instituir novos procedimentos, éticos e eficazes, no CCZ de Brasília; estamos lutando por sua aprovação. Na sequência, o Hospital veterinário Público estará em nossa agenda!
    Simone Lima
    ProAnima ;

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s