Foto Protesto, de TT Catalão: falencia multipla de órgaos (estatais e ongs)‏

Imagem inline 1

Por TT Catalão

Cumpre-nos o doloroso dever, comunicar o falecimento do futebol brasileiro. O desfecho ocorre após longo período de preces e descasos, enfim, culminando na perplexidade geral ante belos estádios, porém, sem time! Decidiu-se por tão drástico epitáfio após a pífia caricatura de equipe, jogadas e desempenho apresentados nos últimos anos.

O óbito foi anunciado e reconhecido por antecedentes escandalosamente conhecidos que culminaram na falência múltipla de órgãos (estatais e não governamentais).

Aguarda-se uma providência extraterrena, na esfera dos milagres, para uma remota (mas, possível) Operação Lázaro em que da tumba renasça a graça, elegância e beleza de um futebol digno da ginga nacional capaz de enfrentar gangues locais e adjacências.

Foram suspensos os ritos fúnebres por suspeita de superfaturamento nas flores, corbélias e comissão das carpideiras.  A pátria também retira as chuteiras, pois não houve acordo entre os patrocinadores do artefato próprio para o ludopédico bretão (atualmente alemão, pasmem, aqueles que jogavam “algo parecido com futebol”, há alguns anos).

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Brasil, Copa 2014, Esportes, GDF, Governo Federal e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s