Poema de Fim de Semana: Quem me vê

ave Bem te vi com relfexo na piscinaPoema de Luiz Martins da Silva. Foto de Chico Sant’Anna

Um gato olha para mim

Com senso de amor felino

E o seu ronronar me humaniza.

X

Um cão me olha uma eternidade

Com suas ganas de cheiro e faro

E eu me reconheço, sou seu amo.

X

Um bem-tem-vi vem à janela,

Mas pouco me olha e já se vai.

E eu, com tanto amor, o queria mais.

X

Vou até a uma flor num jarro.

Não sei se me vê por um triz,

Não sei se ela jaz por mim.

X

Então, o meu amor me vem

A me sondar se sou feliz:

“Que tanto vês olhando para o céu?”

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Literatura. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Poema de Fim de Semana: Quem me vê

  1. Eduardo Monteiro disse:

    Belo poema: sensível e agradável.

    Curtir

  2. Nailda Rocha disse:

    O mestre Luiz Martins nos brinda com poemas alegres, suaves e revigorantes…

    Curtir

  3. Maria de Jesus Evangelista disse:

    O poder polisêmico da poesia do mestre da simplicidade Luiz Martins é também divino. Quão diferente sente cada um de seus leitores. A alegria que reconheço na sua poemática, substancialmente ontológica, é a Alegria de escrever o Poema; expressar-se a si mesmo expressando a sensibilidade do outro. Este que é “sacrário” inesxpressado do Poético arte do verso, do ritmo e da música// Como anseio voltar aos textos de LMS sensível e fiel amante da Poesia. Espero o tempo da minha alegria chegar, meu inefável monmento de ler ou reler Luíz Martis. MJE

    Curtir

Deixe uma resposta

