GDF contrata banheiro público ao dobro do custo de um apartamento

Depois de contratar a instalação de abrigos de ônibus que custaram a metade do preço de uma casa do programa Minha Casa minha Vida, GDF vai construir banheiros públicos, perto da Feira dos Importados com valor orçado equivalente ao dobro do preço de um apartamento de dois quartos pelo programa  Morar Bem no Riacho Fundo II.

Do Portal G-1

O governo do Distrito Federal vai construir banheiros públicos, perto da Feira dos Importados e, segundo a ordem de serviço publicada no Diário Oficial do DF da terça (04/6), o valor orçado equivale ao dobro do preço de um apartamento de dois quartos pelo programa Morar Bem no Riacho Fundo II.   

Leia também:

Verba de três abrigos de ônibus de Agnelo compra uma casa de Dilma

São R$ 146.387,91, para 30 metros quadrados com um banheiro masculino, com dois boxes com vaso sanitário, três mictórios e três pias com bancada de granito; o feminino, terá quatro boxes com vaso, três pias e uma bancada para fraldário e o de deficiente terá vaso e pia. Segundo o administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Tenório, o custo se justifica na qualidade do material, para evitar futuros gastos com reformas. “Estamos construindo um banheiro com material de primeira qualidade, porque eu não posso construir um banheiro para daqui a pouco ter uma reforma em cima dele”, disse. …

Apesar de ser público, a Administração do SIA informou que quem vai cuidar da manutenção do novo banheiro é a Feira dos Importados. Atualmente já existe uma situação parecida no local. O único banheiro fica dentro da feira. À noite, os portões se fecham e a população fica sem acesso.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Administrações Regionais, Ética na Política, Brasília - DF, GDF, Gestão de recursos públicos, SIA - Setor de Indústria e Abastecimento. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s