Poema de Fim de Semana: Ipês Brancos

Poema de Luiz Martins da Silva

Por um instante, tudo leve,

Vestido de uma vida noiva,

Entre o desprender de uma flor

E o tapete já alvo, de neve improvável.

x

Minhas lembranças, névoas,

Minhas neblinas baças,

Minhas vistas, horizontes

Tingidos de vento, torpor.

x

Tenho o olhar estupefato,

Como se fosse O Estudante de Van Gogh

E seu turbilhão de imagens para dentro.

x

A diferença é que se eu hoje permanecesse

À sombra de uma árvore exaurida,

Já seria eu próprio, anjo, de puras pétalas lívidas.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Brasília - DF, Cerrado, Cultura, Fauna & Flora, Literatura. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Poema de Fim de Semana: Ipês Brancos

  1. Lindo, Luiz, lindo, fez minha manhã florescer nevada… Há muitos ipês brancos perto da minha casa, você provocou novos olhares para eles… Um grande beijo, poeta, obrigada!

    Curtir

  2. Mina Ziane disse:

    É lindo o poema, sereno. Eu aprecio os ipês, os jardins, minha fonte de inspiração. Obrigada e Parabéns!

    Curtir

  3. Um primor de leveza com as palavras e sentidos!

    Curtir

  4. maria coeli de almeida vasconcelos disse:

    obrigada , luis , achei lindo seu poema . ele e’ tudo isto mesmo . ilumina minha vida meu fim de setembro.maria coeli

    Curtir

  5. Parabéns Luiz! Adorei reencontra-lo através da poesia…….

    Curtir

  6. José Humberto Fagundes disse:

    Valeu, Luiz. Você tinha razão. Gostei mesmo! Abração.
    Zé Humberto

    Curtir

Deixe um comentário

