Foto do dia: Mergulhão do Aeroporto de Brasília

mergulhão do aeroporto

Este é o Mergulhão do Aeroporto de Brasília, o tunel que o governador Agnelo Queiroz mandou construir e que, para tanto, foi preciso detonar o Bambolê da Dona Sarah para dar passagens aos ônibus das delegações da Copa.
Exigência da FIFA diante da não construção do VLT.
Pelo visto, vai ser necessário ter muito folego para atravessá-lo.

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Brasília - DF, Copa 2014, GDF, Gestão de recursos públicos, Mobilidade Urbana, Secretaria de Transportes, Urbanismo e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Foto do dia: Mergulhão do Aeroporto de Brasília

  1. Quanta grana ‘mergulhada’!

    Curtir

  2. Paulo Mendonça disse:

    É O GDF EM ACÃO …
    Como diz a propagando do GDF: esse governo está mais preocupado em trabalhar pra você (o sujeito é o canoeiro? É o surfista? Será que o PEIXE? Ou será NINGUÉM ????

    Curtir

  3. Caio disse:

    A parada nem tá pronta… Vamos ver quando estiver funcionando. Eu moro no PW, do lado do aeroporto e existem centenas de tubos de esgoto para serem colocados, nem sei se têm relação. (Não sou PT ou qualquer partido)

    Curtir

    • César disse:

      Caro Caio: Você já imaginou o VLT, também conhecido como metrô leve, passando pelo Park Way, pela BR 040? Já imaginou como o bairro seria valorizado? Seria, ao meu ver, um dos mais belos do país. Mais de noventa cidades pelo mundo o adotaram como meio de transporte. Você sabia que Cuiabá terá o primeiro metrô leve do país? Sim, o governador do Mato Grosso pegou o projeto do Arruda, colocou debaixo do braço e foi conhecer o VLT na Europa. Voltou, bateu o pé e disse que iria fazê-lo. A obra está em pleno andamento. Vai ficar pronto para a Copa. Dane-se! O VLT é para população, não para a FIFA. Já observou que o GDF comprou os espaços na Globo para evitar mostrar o VLT de Cuiabá? Lá, serão 40 VLT fabricados na Espanha com capacidade de 400 passageiros cada um, com arcondicionado e vidros fumê, por conta do sol e calor de Cuiabá e 23 km de trilhos, 33 estações com estacionamento. Sabia que, com os R$ 785 milhões torrados no tal Expresso-DF, seria possível levar o VLT da Estação do Metrô do Park Shopping, até o Catetinho, num trecho de apenas 14 km, completo? Está na hora a população do Park Way tirar a cabeça do buraco, como faz o avestruz, e exigir transporte de qualidade. Duvido que o pessoal do Park Way vai deixar o carro em casa para andar nessas carroças vagabundas, bonitinhas. Quanto cada busão, o BRT? R$ 955 mil, na fábrica, sem os pneus. Quer conhecer o VLT de Cuiabá? Basta digitar, no Google: VLT de Cuiabá Vagões. Acorda, Park Way!!!

      Curtir

      • César
        Seria uma maravilha mesmo.Primeiro, teríamos, nós moradores do Park Way, um sistema de trasporte limpo e eficiente assistindo às quadras internas do Park Way.Pois hoje, no meu caso, a parada de ônibus mais próxima está há dois quilômetros, sem calçada para acessá-la.
        Além disso,o trânsito na BR-40/Epia seria bastante reduzido,permitndo uma fluidez melhor.
        O que me estarecce é queo loby dos ônibus prevalece e nossas autoridades não abrem os olhos para o que émelhor para a cidade e seus habitantes.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s