Foto tirada na Estação Ecológica Águas Emendadas por Evando F. Lopes

Nos seus 54 anos de existência, Brasília ainda guarda recantos bucólicos com o da foto captada na Estação de Águas Emendadas, em Planaltina, por Evando F. Lopes. A Estação é uma reserva protegida por lei, mas o Distrito Federal possui vários outros recantos bonitos como este. Recantos, que, ao contrário das Águas Emendadas, não estão protegidos, mas sim ameaçados por leis.

Leis como o PPCUB que, dentre tantas outras ameaças ao meio-ambiente, propõe a criação de uma zona urbana entre a Rodoferroviária e o Parque Nacional de Brasília, ameaçando, inclusive, a qualidade das águas do Parque da Água Mineral;

Leis como a LUOS que propõe adensamento de várias regiões administrativas, permitindo a verticalização das cidades com espigões;

Leis como a que propõe instalar um lixão nas proximidades do Parque do Gatumé, em Samambaia;

Leis como a que propõe a criação de uma cidade para quase um milhão de habitantes, entre São Sebastião e Santa Maria, ameaçando a biodiversidade existente no Núcleo Rural do Tororó, na Fazenda Água Limpa da UnB, na Reserva do IBGE.

Todas estas leis dependem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, cujos integrantes serão renovados em outubro deste ano.

Portanto, preservar recantos como essses está ao alcance da sua mão, do seu dedo, na hora de digitar o número do deputado de sua preferência.

Anúncios