Guia das árvores frutiferas de Brasília busca apoio editorial

mapa de brasília

Editora responsável pelaobra busca via antecipada de exemplares viabilizar a edição do guia

Lançada a campanha para a publicação do Novo Guia de Brasília

“O Novo Guia de Brasília” promete mostrar a cidade de uma maneira diferente. Ele ganhou destaque nacional a partir do mapa das frutas, que faz parte da publicação.

Para que a edição imprensa se torne realidade, a autora do projeto, a estudante de arquitetura, Gabriela Bílá, lançou no dia 21 de abril uma campanha de financiamento coletivo através do site Catarse.

O método funciona como uma compra antecipada do livro. O interessado contribui com o projeto e já garante o exemplar. Além do novo Guia, outras recompensas estão disponíveis no site, como por exemplo, uma versão ampliada e interativa do mapa das frutas urbanas. Voltada também para os turistas, a publicação é editada em português e em inglês.

Leia também:

mapa das fruteiras de brasíliaO guia

O Novo Guia de Brasília, segundo Gabriela, nasceu da vontade de apresentar a cidade de uma forma diferente para o mundo:

“A nova capital, erguida em quatro anos como um sonho coletivo dos brasileiros, ainda é conhecida apenas por sua arquitetura monumental e traçado urbano em forma de avião, o que com certeza é uma parte enorme dessa história, ma s não é tudo. Mesmo muito jovem Brasília já possui uma produção cultural relevante e um estilo de vida bastante peculiar”.

A autora afirma que o livro explora exatamente essa visão de quem nasceu aqui e quer mostrar Brasília para um amigo de uma forma diferente, através de fotos, mapas e ilustrações.

Os brasilienses devem se reconhecer nas páginas do guia, que retratam de forma bem-humorada o estilo de vida tipicamente candango e suas sutilezas cotidianas.

Clique aqui e apoie o pojeto. Mais informações, no Facebook: Brasilienses iniciam campanha para publicação do Novo Guia de Brasília. Turistas e curiosos já podem adquirir a publicação previamente.

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Áreas verdes, Brasília - DF, Fauna & Flora, GDF, Meio ambiente, Plano Piloto, Publicação, Turismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guia das árvores frutiferas de Brasília busca apoio editorial

  1. Pingback: Pelo replantio de frutas do Cerrado em Brasília | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s