
Lançada a campanha para a publicação do Novo Guia de Brasília
“O Novo Guia de Brasília” promete mostrar a cidade de uma maneira diferente. Ele ganhou destaque nacional a partir do mapa das frutas, que faz parte da publicação.
Para que a edição imprensa se torne realidade, a autora do projeto, a estudante de arquitetura, Gabriela Bílá, lançou no dia 21 de abril uma campanha de financiamento coletivo através do site Catarse.
O método funciona como uma compra antecipada do livro. O interessado contribui com o projeto e já garante o exemplar. Além do novo Guia, outras recompensas estão disponíveis no site, como por exemplo, uma versão ampliada e interativa do mapa das frutas urbanas. Voltada também para os turistas, a publicação é editada em português e em inglês.
Leia também:
- Mapas on-line mostram uma Brasília diferente dos tradicionais guias turísticos
- Turismo: um aquário para Brasília
- Turismo para engravatados
- Turismo: se GDF souber agir, Brasília poderá ganhar vôos internacionais até pra Rússia
- Combate ao desemprego no DF passa pelo Turismo Internacional
O guia
O Novo Guia de Brasília, segundo Gabriela, nasceu da vontade de apresentar a cidade de uma forma diferente para o mundo:
“A nova capital, erguida em quatro anos como um sonho coletivo dos brasileiros, ainda é conhecida apenas por sua arquitetura monumental e traçado urbano em forma de avião, o que com certeza é uma parte enorme dessa história, ma s não é tudo. Mesmo muito jovem Brasília já possui uma produção cultural relevante e um estilo de vida bastante peculiar”.
A autora afirma que o livro explora exatamente essa visão de quem nasceu aqui e quer mostrar Brasília para um amigo de uma forma diferente, através de fotos, mapas e ilustrações.
Os brasilienses devem se reconhecer nas páginas do guia, que retratam de forma bem-humorada o estilo de vida tipicamente candango e suas sutilezas cotidianas.
Clique aqui e apoie o pojeto. Mais informações, no Facebook: Brasilienses iniciam campanha para publicação do Novo Guia de Brasília. Turistas e curiosos já podem adquirir a publicação previamente.