Foto do dia -spray da paz de Fábio Pozzebon

Foto de Fábio Pozzebom, ganhadora do Prêmio Cenas Cotidianas de Brasília.

O 2° Sargento do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do DF, Johnson Rodrigues, morador do Guará, montou um foto clube na cidade, com a finalidade de incentivar a cultura local, por meio da linguagem visual.

Ele busca incentivar a produção de arte fotográfica, revelar novos talentos no cenário fotográfico e divulgar o FCG – Foto Clube do Guará ele promoveu o 1º Concurso de Fotografia da Casa de Cultura do Guará, com o tema “Cenas Cotidianas de Brasília”. Tudo em prol as comemorações dos 45 anos do Guará. A premiação foi na sexta feira, dia 01 de agosto.

EngraxatePremiação

O primeiro lugar, na categoria foto colorida, foi para Fábio Pozzebon, com a foto “Spray da paz”. Já na categoria preto e branco, o grande vencedor foi Henrique Ferrera, com a foto “Sapateiro”.

O Foto Clube do Guará  é que um ponto de encontro para as pessoas interessadas por fotografia, bate-papo, exposições entre outras atividades ligadas a fotografia. Sair no fim de semana com seu equipamento e registrar a natureza ou formas arquitetônicas pode ser reconfortante, mas não precisa, necessariamente, ser um ato solitário. Para sorte dos fotógrafos amadores (aqui, a palavra amador é usada no sentido de pessoas que praticam a fotografia por amor e não no sentido pejorativo de coisa mal feita) existem foto clubes espalhados por quase todos os cantos do Brasil.

“Um foto clube não é apenas um lugar onde vários fotógrafos se reúnem para fazer fotos, ele é um espaço de discussão. Vários dos movimentos que definiram a fotografia moderna no Brasil surgiram em discussões e debates teóricos em foto clubes. Além de abrir o olhar, é um local para abrir a mente e realmente aprender fotografia, afirma o presidente do foto clube – lembra o sargento Johnson Rodrigues. Para quem se interessou pelo assunto e quer saber mais basta que nos procure e se associe, é só entrar na  página do foto clube do Guará e, se desejar, pode se associar pelo telefone (61) 9605-3134

Anúncios