Eleições 2014: rápidas reflexões sobre a impugnação

Cioso pela ética na política, o Psol-DF foi o único partido do DF que teve a coragem cívica de questionar a legitimidade da participação de Arruda e Jaqueline no processo eleitoral.

A impugnação de José Roberto Arruda e Jaqueline Roriz pelo TRE-DF,na noite de terça-feira, demonstra que a Lei da Ficha Limpa, não é uma “leizinha” qualquer como o ex-governador, pego embolsando alguns milhares de reais, quis demonstrar.
A decisão do TRE reforça o desejo popular de que a política brasileira não tenha mais fichas sujas, que quem entre na política entre para servir ao próximo e não a si mesmo.
Teimosos, Arruda e Jacky Roriz vão recorrer ao TSE. A expectativa de toda a sociedade e em especial do Psol-DF – único partido do DF que teve a coragem cívica de questionar a legitimidade da participação de Arruda e Jaqueline no processo eleitoral – é que o TSE venha banir por oito anos estes dois personagens da triste história política de Brasília.

Leia também:

A saída definitiva de Arruda do páreo eleitoral deve contribuir para embolar ainda mais o prognóstico eleitoral deste ano no DF.
Certamente, os eleitores de Arruda não devem migrar para o atual governador Agnelo Queiroz. Assim, deverão se dividir entre as preferências dos demais candidatos. É quase como se o processo começasse do zero.
Mas o grande vitorioso dessa situação é o cidadão do Distrito Federal que fica livre de um câncer que corroía as entranhas da política local.
Cabe agora a este cidadão, a este eleitor, refletir bem antes de votar e não escolher alguém que possa representar a volta da política suja à Capital Federal.

Chico Sant’Anna
Jornalista e candidato a deputado distrital pelo Psol-DF

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Ética na Política, Brasília - DF, Corrupção, Eleições, Eleições em Brasília, Ficha Limpa, Política & Partidos, Psol. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Eleições 2014: rápidas reflexões sobre a impugnação

  1. É isso aí Chico Sant´Anna. Os cidadãos de bem agradecem a providência. Brasília não é terra agregada da família Roriz. A ganância de poder é um espanto e como um micróbio, espalha-se por toda a família. Já temos na história brasileira, essa mazela chamada herança política familiar. Nem sempre, ou, na maioria das vezes, tem se revelado extremamente negativa para o País.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Caso Arruda: O DF corre o risco de ter que realizar duas eleições | Brasília, por Chico Sant'Anna

  3. Pingback: Caso Arruda: O DF corre o risco de ter que realizar duas eleições | Blog da Cris

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s