Poema de Fim de Semana: Um Campeão

CachorroPoema e foto de Luiz Martins

 

                Em homenagem a esses seres tão sencientes

Eu sou o cachorro Xampu,

Por causa do meu cabelo,

Sempre vaidoso no espelho

Dos olhos de minhas donas.

 

Mas, isso é nome de cão?

Por isso meu ‘tio’ me deu

Nome inglês e mais pomposo:

Champion, agora, snob.

 

Mas se querem bem a mim,

Olhem-me, bem de pertinho,

No fundo de minha retina.

 

Então, por descuido, num triz,

Dou uma lambida no nariz

De quem me fizer carinho.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Literatura e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Poema de Fim de Semana: Um Campeão

  1. Nailda Rocha disse:

    Hahahahaha… Que beleza! Parabéns mestre!

    Curtir

Deixe uma resposta

