Por Alessandra Rosa

Workshop e palestra com Amit Goswami em Brasília: Ativismo Quântico, Saúde e Criatividade acontece nos dias 20 e 21 de março,

Referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e consciência, o físico indiano Amit Goswami estará em Brasília, nos dias 20 e 21 de março, para realizar o  workshop Ativismo Quântico, Saúde e Criatividade. No evento, será aprofundado o conceito de ativismo quântico e o uso desse novo paradigma na saúde e na criatividade. Autor de best-sellers como “A Física da Alma”, “Criatividade para o século 21″ e “O Ativista Quântico”, tornou-se mundialmente conhecido ao participar do filme “Quem Somos Nós?”, e foi protagonista do premiado documentário “O Ativista Quântico”.

Amit Goswami desenvolveu o conceito de Ativismo Quântico baseado nos princípios da física quântica. É uma forma diferente de ativismo, que busca desenvolver nos indivíduos e na sociedade uma nova visão de mundo. Para ele, a saúde é um campo propício para a aplicação de uma ciência baseada na primazia da consciência, com a capacidade extraordinária de integrar ciência convencional, espiritualidade e cura.

“Se aprendemos a ser mais criativos, podemos usar a nossa criatividade para nos curar, por meio de um processo chamado cura quântica. E nós podemos aprender, todos podemos praticá-la pelo mesmo tipo de processo criativo que pessoas usam para criar grandes obras de arte, ou grandes descobertas científicas. Nós agora podemos usá-la para grandes curas. Então, desta forma a perspectiva da saúde integrativa é enorme, mas temos que usar o ativismo quântico para inseri-la em nossa sociedade.” Amit Goswami

Amit Goswami é Ph.D em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia, e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. É membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS). Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia. Escreveu diversos livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, dentre os quais se destacam os best-sellers “A Física da Alma”, “Criatividade para o século 21″ e “O Ativista Quântico”.

Dedica-se a ministrar palestras por todo o mundo e oferece workshops no Brasil desde 2007 e em 2011, estabeleceu as bases para o Centro de Ativismo Quântico no país, iniciativa liderada pelo Instituto Aleph. Em Brasília, é uma realização de A Ponte.

A palestra (gratuita) está prevista para 20/03, das 19h às 21h30 no Campus  do Iesb. O workshop (pago R$500,00) será dia 21/03, das 8h às 17h, na sede da UDF Centro Universitário, 903 sul.

Inscrições, clique aqui:

Anúncios