Poema no meio da semana: Estampas de 73

congresso em pb

Por Ana Rossi.

Estampas escoam na minha mente

73 volta a ressoar

numa música longinqua

que (ainda) segue o meu caminhar

 

mas, desde então, a água rolou

muita coisa a mudar

nas minhas esferas

73 segue no meu caminhar

 

73 ano de minha morte

73 ano de meu nascimento

para a literatura

anos vividos em várias línguas

sintetizados hoje em português

 

e, na confluência dos dias

73 segue comigo

não mais como um inimigo

mas como uma parte de meu ser

na escritura

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Literatura e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

