Poema de Fim de Semana: Vida mais além

Novo planeta terraPor Luiz Martins da Silva

I

O telescópio avisou,

Há sinais, sim,

De uma Terra II,

Menos aterradora.

II

Assim falou o retor,

Claro na sua retórica:

Ele veio para todos

Terem vida em abundância.

III

Pois, também a melancia,

Plácida, lá, no seu canto:

Canto mais encantador

É o do recato de um regato.

IV

Vertigem, descobrir

Que é preciso ir a milhões

Para não se encobrir

Quanta vida, do meu lado.

V

Olho, vivo, coração!

Astronomia interior

De nomear emoções

Infinitamente inomináveis.

VI

O abominável será fim,

Quando as trombetas tinirem

[Como cantou o Raul]

Para além de dez mil anos.

VII

Nem Gênese,

Nem Apocalipse,

Nem eclipse. Só a luz,

Ainda este ano, já.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Literatura e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Poema de Fim de Semana: Vida mais além

  1. MERCIA CHAVES disse:

    PREZADO SENHOR !!! LI TODOS OS SEUS TEXTOS E APRECIEI OS BASTANTE !!!GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE O MIOTIVO DO MEU CONTATO CONSIGO E PARA LHE SOLICITAR UMA GRANDE AJUDA: MEU NOME E MERCIA CHAVES E ESTOU A PROCURA DE UMA GRANDE AMIGA QUE ESTUDOU O GINÁSIO COMIGO NO RIO DE JANEIRO .SEU NOME:LEDA FLORA LEMOS O QUE SEI DELA E QUE TRABALHOU NA SUCURSAL DO ESTADO DE SÃO PAULO AÍ EM BRASLIA . E COMO COLEGAS JORNALISTAS SE ENCONTRAM VEZ POR OUTRA, TENHO A ESPERANÇA DE QUE POSSA ME AJUDAR!!!! SOU CERIMONIALISTA DE CARREIRA PÚBLICA HÁ 35 ANOS E EM VÉSPERAS DE APOSENTADORIA ESTOU JUNTANDO A PEDIDOS ,MUITOS AMIGOS DESDE JÁ.AGRADECO O QUE POSSA FAZER POR MIM !!!!! AÍ VÃO TODOS OS MEUS CONTATOS:67-3316-1500 67-33018829 67-8122-8444 (também no do WHATSAPP) no FACEBOOK MerciaChavesChaves e meu e-mail:merciacerimonial@gmail.com. POR TUDO ISSO ESTOU LHE PEDINDO ESSA AJUDA!!! DESDE JÁ AGRADEÇO LHE ENORMEMENTE TUDO QUE POSSA FAZER!!! OBRIGADA DE CORAÇÃO !!!FIQUE COM DEUS!!!! BOA NOITE E MUITISSOMO OBRIGADA!!!!MERCIA CHAVES

    Curtir

Deixe uma resposta

