Projeto documenta bichos com necessidades especiais

Estrela Torta Marquito-22Textos e fotos de Aline Caron

 

Estrelas Tortas é um projeto criado por mim, Aline Caron Leivas Leite, fotógrafa, apaixonada por bichos e dedicada à causa dos animais.

Criei esse projeto em homenagem a um cachorrinho que, tal como uma estrela cadente, passou rápido por minha vida, mas me marcou profundamente. Ele me ensinou uma das maiores lições da vida: a de que todos nós somos como as estrelas, de longe, perfeitas; de perto, tortas. O amor torna estrelas tortas em estrelas perfeitas.

O intuito do projeto é ajudar a promover o cuidado e a adoção de animais que estão em busca de um lar por meio da fotografia. Fotografo os animais com pessoas comuns e busco torná-los estrelas cujo brilho quero captar com minha lente.

Estrela Torta Marquito-7menorAs fotos permitem que as pessoas vejam esses animais sob outra luz, conheçam e compartilhem suas histórias e finalmente deem um lar estelar para essas estrelinhas. Trata-se de um projeto voluntário, sem fins lucrativos, que, com a ajuda de cada um, pode dar um lar para um animalzinho e fazer uma família feliz.

O animal mais recente que fotografei é o Marquito, um cão de pequeno porte que foi resgatado após ser atropelado e que vive a mais de um ano no Hospital São Francisco, em Brasília.

Ele sofreu uma séria lesão na coluna que o deixou sem os movimentos das patas traseiras. Hoje ele se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas, é um animal dócil e querido e precisa muito de um lar. É cuidado gratuitamente por fisioterapeutas da clínica Fisio Life (Brasília) e depende de voluntários para levá-lo à clínica semanalmente.

Estrela Torta Marquito-6Há poucas esperanças de Marquito voltar a andar, mas muitas esperanças de ele ser adotado e fazer uma família muito feliz. Ter um cãozinho especial é um grande desafio, mas também uma grande recompensa para aqueles que tem um coração grande. Ele está em busca de um lar para que possa ter uma vida feliz, pois é um vencedor e luta muito para sobreviver. As estrelas não são medidas por sua forma, mas por seu brilho.

Interessados em adotá-lo ou em ajudar de alguma maneira devem entrar em contato diretamente com o Hospital Veterinário São Francisco.

 

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Acessibilidade e Deficiência, Animais domésticos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s