Poema de Fim de Semana : Olhos Marejados

menino sirio na praiaPor Luiz Martins da Silva

 

Olhos são sempre marés

Para o Éden nosso de cada dia.

Sublimações etéreas, mesmo quando o horror

nos subjuga em direto para as masmorras

dos imaginários patéticos.

 

A criança morta, oferecida pelas ondas,

agora, dorme comigo.

Acordo, e ela está no meu leito,

por acaso confundindo o meu aconchego

com o sono e o mimo de seus pais.

 

Os corpos dos meus irmãos boiando,

Na noite da super lua, “30 por cento mais visível”!

Que inútil sondar oceanos em luas de Saturno!

Por aqui, Saturno devora os seus filhos num quadro de Dante,

Enquanto discursos midiáticos sugerem piedade.

 

Hoje, será mais uma noite de vultos e rastreamentos:

Fechem as fronteiras! Blindem todas as entradas!

Sanguinários e coiotes cospem tiros e gargalhadas,

Eles se acham na pretensão apocalíptica dos profetas

que escolhem os eleitos na mira do fuzil.

 

Anomalias, anomias, sociopatias, aberrações.

E serei eu um alienado uivando, primal, para uma super lua?

Já aurora me surpreenderei com um novo botão de orquídea.

Perdão para os meus olhos, mal acostumados a belezas.

Pois, há uma criança morta rondando o que tenho de ninho.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Infância, Literatura. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Poema de Fim de Semana : Olhos Marejados

  1. Antonia Maria disse:

    É bom mostrar isso para as pessoas quando muitos só vem se preocupando com coisas inúteis quando tem tantas pessoas que procuram ter apenas o basico outros querem ostentar. Triste e trágico mesmo esses acontecimentos. Triste tragédia para esses imigrantes que lutam para salvar a familia. Gostei do poema.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

