Ao lado de Paris, Buenos Aires e Nova York, Brasília é o mais novo cenário para o filmete de propaganda do perfume Flower, da perfumaria Kenzo. Com o título O poder das Flores, as tradicionais flores vermelhas da publicidade da Kenzo contracenam com as linhas de concreto de Oscar Niemeyer existentes na Esplanada dos Ministérios.

Elas brotam dos brancos mármores do Congresso Nacional e flutuam pelas rampas do Museu da República.

O comercial é uma produção bastante globalizada. A direção de fotografia da publicidade é do francês Patrick Guedj e a atriz convidada é a modelo chinesa Ming Xi. Tudo ao som de Child in time, da banda inglesa de rock Deep Purple

Veja aqui a publicidade da Kenzo gravada na Esplanada dos Ministérios

Esta não é a primeira vez que uma empresa de porte internacional seleciona Brasília como pano de fundo de suas peças publicitárias. Em 2007, ao lançar o telefone celular Navigator 6110, a empresa  finlandesa Nokia elaborou um comercial de circulação internacional na web, no qual uma pessoa caminhava por espaços de Brasília vestida de astronauta. O cenário dava a impressão que o ator estava em um lugar em outro ponto do universo. No fim da publicidade uma surpresa, que vale conferir no vídeo.

Veja aqui a publicidade da Kenzo gravada na Esplanada dos Ministérios

Varias cidades do mundo têm como estratégia de atração de turistas incentivar o uso de seus espaços urbanos para gravação de comerciais e filmes de modo geral. Para isso, criam estruturas especializadas denominadas de films comission. O governo do Distrito Federal precisa pensar mais seriamente nessas estratégias, se realmente deseja transformar a Capital Federal em um polo receptivo de turistas, nacionais e estrangeiros.

Anúncios