Brasília é cenário para propaganda internacional de perfume

Ao lado de Paris, Buenos Aires e Nova York, Brasília é o mais novo cenário para o filmete de propaganda do perfume Flower, da perfumaria Kenzo. Com o título O poder das Flores, as tradicionais flores vermelhas da publicidade da Kenzo contracenam com as linhas de concreto de Oscar Niemeyer existentes na Esplanada dos Ministérios.

Elas brotam dos brancos mármores do Congresso Nacional e flutuam pelas rampas do Museu da República.

O comercial é uma produção bastante globalizada. A direção de fotografia da publicidade é do francês Patrick Guedj e a atriz convidada é a modelo chinesa Ming Xi. Tudo ao som de Child in time, da banda inglesa de rock Deep Purple

Veja aqui a publicidade da Kenzo gravada na Esplanada dos Ministérios

Esta não é a primeira vez que uma empresa de porte internacional seleciona Brasília como pano de fundo de suas peças publicitárias. Em 2007, ao lançar o telefone celular Navigator 6110, a empresa  finlandesa Nokia elaborou um comercial de circulação internacional na web, no qual uma pessoa caminhava por espaços de Brasília vestida de astronauta. O cenário dava a impressão que o ator estava em um lugar em outro ponto do universo. No fim da publicidade uma surpresa, que vale conferir no vídeo.

Veja aqui a publicidade da Kenzo gravada na Esplanada dos Ministérios

Varias cidades do mundo têm como estratégia de atração de turistas incentivar o uso de seus espaços urbanos para gravação de comerciais e filmes de modo geral. Para isso, criam estruturas especializadas denominadas de films comission. O governo do Distrito Federal precisa pensar mais seriamente nessas estratégias, se realmente deseja transformar a Capital Federal em um polo receptivo de turistas, nacionais e estrangeiros.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Brasília - DF, Cinema, Economia & Finanças, GDF, Globalização, Imprensa & Mídia, Marketing & Publicidade, Redes Sociais, Turismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Brasília é cenário para propaganda internacional de perfume

  1. Pingback: 407 Sul será palco de festival de cinema Très Court | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s