Toninho é eleito novo presidente do PSOL-DF

Foto dos delegados da APS 2Por Karina Moura

Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL – candidato ao GDF nas eleições de 2010 e 2014-, foi eleito, no domingo (08/11), presidente do Partido Socialismo e Liberdade no Distrito Federal, durante o V Congresso Regional da sigla, realizado nesta manhã, em Brasília.

O Congresso foi realizado com a presença de 56 dos 95 delegados aptos a votar e por unanimidade elegeu Toninho à presidência do partido. Participaram do encontro filiados do Plano Piloto e das diversas cidades satélites do DF, como Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Santa Maria, Gama, Samambaia, São Sebastião e Brazlândia.

“Ocupar a presidência do PSOL nesse momento de intensas lutas e mobilizações populares impõe grandes desafios para os socialistas. Ao mesmo tempo, traz oportunidades para o crescimento de nosso projeto de construção de uma sociedade socialista, livre e democrática, enraizado em nossas cidades do entorno e representando os anseios da população”, ressaltou Toninho.

Antonio Carlos Andrade (Toninho do Psol) foi aclamado, neste domingo(08/11), por unanimidade, o novo presidente do partido no Distrito Federal. Participaram da votação 56 dos 95 delegados regionais que constam da lista oficial homologada pela direção nacional do Psol.
Um grupo minoritário que se autodenomina “Bloco de Esquerda” não acatou as determinações da direção nacional e fez um encontro paralelo com a participação dos “delegados” que eles acham que elegeram.
Segue discurso de Toninho do Psol, após ser aclamado novo presidente regional.

O encontro debateu conjuntura distrital e nacional e deliberou ainda sobre uma série de resoluções programáticas, apontando para uma política de enfrentamento aos governos de Rollemberg e Dilma, contra o ajuste fiscal e a retirada de direitos dos trabalhadores e contra a ascensão conservadora e os retrocessos que vêm sendo manobrados pelo Congresso Nacional.

Além da nova direção do partido no DF, o encontro também elegeu os delegados que participarão da etapa nacional do Congresso, a ser realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em Brasília/DF.

 

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Brasília - DF, Distrito Federal, Eleições, Eleições em Brasília, Política & Partidos, Psol. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Toninho é eleito novo presidente do PSOL-DF

  1. Pingback: [Veja o vídeo] Cultura, Educação e Direitos das Mulheres: os tema dos programas do Psol-DF | Brasília, por Chico Sant'Anna

  2. Pingback: [Veja o vídeo] Cultura, Educação e Direitos das Mulheres: os temas dos programas do Psol-DF | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s