árvore de natal noturna500 garrafas pet foram utilizadas para a construção da árvore de Natal da quadra 28 do Park Way.

Por Chico Sant’Anna

 

O espirito natalino tomou conta dos moradores do Park Way. Na falta de uma decoração feita pelo Poder Público, eles decidiram se mobilizar para erguer uma árvore de Natal no chamada Espaço Dom Quixote, na quadra 28 do bairro, denominada Quadra das Artes.

E foi a criatividade artística e o empenho dos moradores mobilizados por uma comunidade das redes sociais intitulada Park Way Social. Além de decorar o espaço, a iniciativa serviu pra chamar à consciência de todos sobre os produtos que podemos reciclar, reaproveitar e evitar de contaminar o meio-ambiente. Por meio da rede social foi feita uma chamada a doação de garrafas pets de refrigerantes e água mineral. Vieram vasilhames de todas as cores, mas os organizadores ainda saíram em busca de uma determinado tipo de garrafa descartável de água mineral, cuja embalagem possui uma cor azul mais escura.

Leia também:

Foram utilizadas cerca de 500 garrafas que deixaram de contaminar o meio-ambiente e passaram a dar alegria a quem passa pelo Espaço Dom Quixote. Foto de Chico Sant'Anna.
Foram utilizadas cerca de 500 garrafas, que deixaram de contaminar o meio-ambiente e passaram a dar alegria a quem passa pelo Espaço Dom Quixote. Foto de Chico Sant’Anna.

“O plástico de tom  azul marinho desta garrafa dá uma luminosidade diferenciada, que lembra vitrais”, explica Silvio Barros, artista plástico residente na quadra, a quem foi atribuída a tarefa de criar a árvore.

Ele explica que a árvore possui três metros de altura e dois de diâmetro e é formada por três armações metálicas em forma de cones de diferentes tamanhos, sobrepostos um ao outro.

A armação metálica foi então decorada com as garrafas pet, que foram recortadas na forma de pétalas de margaridas. Foram utilizadas cerca de 500 garrafas que deixaram de contaminar o meio-ambiente e passaram a dar alegria a quem passa pelo Espaço Dom Quixote.

A Árvore de Natal foi então colocada sobre um gazebo existente no local. A inauguração foi concorrida, com toda a vizinhança acorrendo ao local. Uma estrela de Belém no topo da árvore e guirlandas iluminadas deram o toque final à decoração. Administração regional e a Ceb ficaram responsáveis pela iluminação.

Anúncios