Foto do Dia: Será o melhor exemplo?

Viatura de Policia na GramaPergunta que não quer calar e que inquieta a muitos.
Por que as autoridades precisam descumprir a legislação para fiscalizar a obediência dos cidadãos aos ditames da lei.
Subir com a viatura na calçada, estacionar sobre a grama será o melhor exemplo para a cidadania?

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Brasília - DF, Distrito Federal, GDF, Polícia Militar. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Foto do Dia: Será o melhor exemplo?

  1. Chris disse:

    Acho graça das pessoas que criticam a polícia. Não entendem que é um procedimento padrão, tanto que tal atitude não se restringe à PM, mas ao DETRAN e DER também, se o tão bom jornalista já notou! Se cada um se preocupasse em fazer a sua parte e deixar que a polícia trabalhasse em paz, o Brasil seria tão melhor! Não precisamos de mais pessoas criticando a polícia e fazendo um desserviço à sociedade.

    Curtir

  2. Lílian disse:

    Art. 29, VIII, CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN;

    Tendo em vista que o atendimento policial incluí a atividade preventiva e tendo em vista que o veículo está corretamente identificado segundo as normas, não há que se falar em descumprimento da legislação!

    Curtir

  3. Thais disse:

    Há previsão no CTB para a atitude policial nesse caso aí, como as colegas acima disseram, que viaturas de outros órgãos se utilizam dessa forma ostensiva. Se o senhor procurasse se informar melhor, nos pouparia dessa matéria ridícula e de mais um desserviço à sociedade. Questionar a atividade policial todos os dias é fácil, se toda pessoa que fosse falar uma bobagem dessas e publicar ainda, se informasse melhor, buscasse enrender, nem digo tanto de procedimento policial, mas até mesmo a própria legislação que rege a todos nós, teríamos menos reportagens ridículas como essa, que mostram profunda ignorância do autor. Só finalizando isso aí é um ponto de demonstração sabichão! Previamente previsto por uma seção de estatística que verifica os melhores locais para evitar criminalidade com a presença policial, como observo aí, na via tiraria a fluidez do trânsito e em um estacionamento a visibilidade do policiamento pelos cidadãos, nem vou entrar em questões de segurança policial, Pq vejo que seria uma estapa difícil do senhor compreender!

    Curtir

  4. WELLINGTON ABRANCHES SANTANA disse:

    Leia a legislação por favor antes de fazer juízo de valor, denegrindo nossa Policia.

    Curtir

  5. Fabiano Moreira disse:

    Chico… Gostaria de saber sua opinião sobre os carros da imprensa que estacionam ao longo da via alí no congresso, praça dos 3 poderes e áreas verdes em diversos pontos do DF, para realizarem reportagens. Isso é previsto em alguma norma? O dia que vc publicar uma matéria sobre isso volto a discutir o assunto com vc.

    Curtir

    • Fabiano, acho igualmente errado e deveria ser punido. A única diferença entre o veículo da imprensa e o policial é que este último por ter o poder de punir deveria dar o exemplo.
      E para seu conhecimento, já publiquei foto de veículo da Globo parado em vaga de deficiente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s