Psol-DF protocola pedido de investigação contra Celina e mais cinco distritais

20160825_221319Texto e foto por Chico Sant’Anna

O Psol, partido que foi responsável no passado recente pelas representações contra Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Eduardo Cunha e o ex-senador Desmostenes Torres, protocola nesta sexta feira, 26/8, às 16 horas, na corregedoria da Câmara Legislativa do DF, pedido de investigação contra os membros da Mesa Diretora daquela Casa.

A representação é assinada pelo presidente do partido, Toninho do Psol.

A iniciativa é considerado um ato de extrema importância, pois dessa investigação podem surgir as bases tecnico-juridicas para um pedido de perda de mandato dos distritais envolvidos no suposto recebimento de propina de prestadores de serviços da secretaria de Saúde.
Para o Psol, o DF vive mais uma triste página de sua história. Trata -se de um novo escândalo de corrupção com o dinheiro publico, que demonstra a prioridade pelos interesses escusos dos parlamentares e não pelas políticas publicas.

“Enquanto milhares morrem nas UTIs, alguns parlamentares orquestravam um gigante esquema de repasse dos recursos de suas emendas, despreocupados com as necessidades do povo. Este perfil de parlamentares não representam o povo do DF.” Afirma nota divulgada pelo Psol-DF.

A representação a ser protocolada na Corregedoria da Câmara Legislativa cita nominalmente os distritais Celina Leão, Liliane Roriz, Raimundo Robeiro, Cristiano Araújo, Bispo Renato e Júlio Cesar.

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Ética na Política, Brasília - DF, Câmara Distrital, Corrupção, Distrito Federal, Ficha Limpa, GDF, Gestão de recursos públicos, Improbidade administrativa, Orçamento Público, Política & Partidos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Saúde do DF. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Psol-DF protocola pedido de investigação contra Celina e mais cinco distritais

  1. Pingback: Psol-DF protocola pedido de investigação contra Celina e mais distritais — Brasília, por Chico Sant’Anna | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Aderaldo Carvalho disse:

    Vejo a Câmara Legislativa como uma entidade com fins de negócios e interesses particular. Qualquer um cidadão brasiliense, pode buscar algum benefício, projeto de interesse coletivo que essa entidade tenha feito, não há! O que tem são as verbas do orçamento anual que é obrigação. E as verbas das emendas parlamentar? E vai pras mãos e poder desses bandidos que se vestem dizendo representantes do povo. Temos que caçar os mandatos desses corruptos, e pô-los na cadeia.

    Curtir

  3. Pingback: Expulsão de Celina Leão é pedida no PPS | Brasília, por Chico Sant'Anna

  4. Pingback: Brasília, por Chico Sant'Anna

  5. Pingback: CLDF: Procuradoria acata pedido do Psol para cassar Celina e mais quatro distritais | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s