Poema no meio da semana: se eu fosse uma pintora

cerradoPor Ana Rossi.

 

Se eu fosse uma pintora
pintaria minhas memórias
com poesias
com  luzes
com abismos
azuis e amarelados

Se eu fosse uma pintora
pintaria minhas memórias
feito água viva
cheias de vazio e cheio
cheias de mim e
dos meus caminhos

Se eu fosse uma pintora
pintaria minhas memórias
pintaria os pontos de fuga
pintaria os enredos sem fim
pintaria as luzes e as sombras
que me ajudaram a ser
a pintora-poesia

Se eu fosse uma pintora
choraria de alegria
ao ver os meus poemas-pinturas
ao ar livre
ao ar cheio de cheios e vazios
a minha pintura-poesia

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Cultura, Literatura, Poemas & Poesias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Poema no meio da semana: se eu fosse uma pintora

  1. Pingback: Poema no meio da semana: se eu fosse uma pintora — Brasília, por Chico Sant’Anna | Mix de Ideias

Deixe um comentário

