Livro conta a história de um dos crimes mais brutais já registrados na capital do país

silencio-na-cidadeSilêncio na Cidade: uma narrativa instigante convida o leitor a acompanhar o processo de investigação da morte de uma criança, vítima da impunidade, durante a ditadura militar

Por Ana Lúcia Medeiros

Em tempos difíceis, de retomada de ideias militaristas, o jornalista e escritor Roberto Seabra presenteia o leitor com o belíssimo romance policial Silêncio na Cidade. A trama resgata um crime contra uma criança, ocorrido na tranquila Brasília dos anos 1970 e que repercute até os dias atuais.

Um roman à clef escrito por um jornalista-escritor dos melhores que o país abriga. Um trabalho de cuidadosa apuração em que o exercício da escuta é realizado com ética, sensibilidade e a competência de quem leva a sério o ofício de escrever uma história muito bem contextualizada.

Disponível na Amazon para ser lido pelo Kindle ou baixado no computador para leitura em outros dispositivos, o livro tem a capacidade de “prender” o leitor com uma narrativa muito bem amarrada. Ganchos lincam adequadamente uma fala à outra, instigando a continuidade à leitura. É uma obra para se ler em duas horas.

Leia também:

Codinome Beija-flor: livro recupera momentos da resistência à ditadura militar

Num misto de realidade e ficção, a obra se apresenta como um relato, ou relatos de pessoas que trabalhavam na polícia e que lidaram com o crime, direta ou indiretamente. Os diálogos bem articulados colocam o leitor em sintonia com as personagens, cujas falas retratam com clareza a triste situação, jamais elucidada. Recortes de jornais utilizados como suporte para dar vida à narrativa mostram que os criminosos, ligados a famílias poderosas, nunca foram punidos.

manoel-roberto-seabra

Roberto Seabra, jornalista concursado da Câmara dos Deputados, é o autor do livro sobre um crime que abalou a cidade na década de de 1970, em plena ditadura militar.

Difícil não sentir vontade de comer macarrão com galeto e farofa, cardápio do almoço de domingo dessas personagens que não conseguiam compreender a brutalidade de pleibois ligados a famílias politica e economicamente poderosas que, por razões escusas, matam uma criança, cujo sorriso contagia o leitor através dos envolventes relatos que fazem de Silêncio na Cidade algo digno de ser classificado como “favorito”.

Serviço:

Silêncio na Cidade
Ebook Kindle – Publicado pela Amazon;
Preço: R$ 13,00

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Brasília - DF, Cultura, Justiça, Literatura, Livro, Sociedade. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Livro conta a história de um dos crimes mais brutais já registrados na capital do país

  1. Pingback: Livro conta a história de um dos crimes mais brutais já registrados na capital do país | Brasília, por Chico Sant’Anna | METAMORFASE

  2. Pingback: Livro conta a história de um dos crimes mais brutais já registrados na capital do país | Brasília, por Chico Sant’Anna | BRASIL S.A

  3. rosalvojr disse:

    Era pequeno e não entendia de política (hoje ainda ignorante, mas menos do que naquela época) e me chocou demais o caso Ana Lídia, especialmente quando víamos a foto da inocente menina e diziam que os assassinos eram filhos do ministro da justiça da época.

    Foi uma notícia que me marcou muito.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s