silencio-na-cidadeSilêncio na Cidade: uma narrativa instigante convida o leitor a acompanhar o processo de investigação da morte de uma criança, vítima da impunidade, durante a ditadura militar

Por Ana Lúcia Medeiros

Em tempos difíceis, de retomada de ideias militaristas, o jornalista e escritor Roberto Seabra presenteia o leitor com o belíssimo romance policial Silêncio na Cidade. A trama resgata um crime contra uma criança, ocorrido na tranquila Brasília dos anos 1970 e que repercute até os dias atuais.

Um roman à clef escrito por um jornalista-escritor dos melhores que o país abriga. Um trabalho de cuidadosa apuração em que o exercício da escuta é realizado com ética, sensibilidade e a competência de quem leva a sério o ofício de escrever uma história muito bem contextualizada.

Disponível na Amazon para ser lido pelo Kindle ou baixado no computador para leitura em outros dispositivos, o livro tem a capacidade de “prender” o leitor com uma narrativa muito bem amarrada. Ganchos lincam adequadamente uma fala à outra, instigando a continuidade à leitura. É uma obra para se ler em duas horas.

Leia também:

Codinome Beija-flor: livro recupera momentos da resistência à ditadura militar

Num misto de realidade e ficção, a obra se apresenta como um relato, ou relatos de pessoas que trabalhavam na polícia e que lidaram com o crime, direta ou indiretamente. Os diálogos bem articulados colocam o leitor em sintonia com as personagens, cujas falas retratam com clareza a triste situação, jamais elucidada. Recortes de jornais utilizados como suporte para dar vida à narrativa mostram que os criminosos, ligados a famílias poderosas, nunca foram punidos.

manoel-roberto-seabra
Roberto Seabra, jornalista concursado da Câmara dos Deputados, é o autor do livro sobre um crime que abalou a cidade na década de de 1970, em plena ditadura militar.

Difícil não sentir vontade de comer macarrão com galeto e farofa, cardápio do almoço de domingo dessas personagens que não conseguiam compreender a brutalidade de pleibois ligados a famílias politica e economicamente poderosas que, por razões escusas, matam uma criança, cujo sorriso contagia o leitor através dos envolventes relatos que fazem de Silêncio na Cidade algo digno de ser classificado como “favorito”.

Serviço:

Silêncio na Cidade
Ebook Kindle – Publicado pela Amazon;
Preço: R$ 13,00

Anúncios