confraternizacao-natal-criancas-batuira-120Por Luiz Martins da Silva. Foto de Chico Sant’Anna
[Dedicado a Mayse Braga]

Ontem fui a uma palestra
Sobre uma certa erva medicinal.
E fiquei com ela toda de cor
E eu não sei o que me fez melhor
Se a conferência ou a conversa.

De tal, que saí de lá sem nenhuma dor,
Cantando feito jovem passarinho
Que sonha com ninho cheio acordado
E eram tantos os trinados em meu redor
Que me julguei carregado num andor.

Quando fui, fui avaliando atualidades
De Kafka e seus escritos.
Não que não seja atual, bem dito:
A Metaformose, O Processo, A Colônia Penal…
Mas, o jornal voltou com outra manchete.

Então, fica combinado assim.
Toda vez que você não estiver bem
É porque tem tudo para estar.
Nada a perder se tudo está perdido.
E, depois de pedido, com fé pode ganhar.

Que tema mais antigo e banal
E nem por isso menor.
Poderosa erva de plantar.
De livre e desejado cultivo.
Ah! Sobre a palestra? O amor.

