Teatro: ultimas chances para ver Salomé

Ah! Beijei a tua boca, Iokanaan, beijei a tua boca. Havia um gosto amargo em teus lábios. Seria o gosto de sangue?… Não, provavelmente fosse o gosto do amor… Dizem que o amor possui um gosto amargo. Mas o que isso importa? O que isso importa? Beijei tua boca, Iokanaan, beijei tua boca.

Uma das peças mais conhecidas de Oscar Wilde, Salomé escrita no ano de 1891, quando o escritor passou uma temporada em Paris, está em cartaz em Brasília numa versão tropicalizada: Salomé, o sacrifício de um justo. As apresentações são nas sextas-feiras 14 e 21 de abril.

A livre adaptação do texto Salomé, feita pelo ator Gilson Montblanc, possibilitou ao grupo teatral Qorpo Santo montar um espetáculo que contempla a cultura brasileira em diversos aspectos, tendo inclusive, Brasília capital do poder como pano de fundo da trama.

A proposta arrojada e intimista convida a plateia para o relato do novo Testamento com um toque de genialidade e sofisticação do autor britânico. O embate entre carne e espírito, volúpia, pureza e desejo, vingança e perdão permeiam toda a trama envolve a plateia em um clima de tensão e incerteza.

 

Serviço: 

Salomé, o sacrifício de um justo.

Teatro Brasília Shopping
Sextas-feiras – 14/04 e 21/04, às 19h
Adaptação de Gilson Montblanc, direção Xico Nunes

 

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Brasília - DF, Cultura, Teatro. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Teatro: ultimas chances para ver Salomé

  1. Gílson Montblanc disse:

    Jornalista maravilhoso, sou fã zaço. Um militante político honesto e engajado em causas importantes para o bem da população do DF.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s