Eleiçoes no DF: PT vai importar candidato

Por Chico Sant’Anna

O PT e o PPL  estão reforçando seus times pras eleições de 2018. O PT decidiu importar de São Paulo, o ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Já o PPL vai contar com João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart.

O filho do ex-presidente Jango, João Vicente Goulart, deixou recentemente o PDT, mas não abandonou a política. Pelo contrário, filia-se, dia 1º, ao Partido Pátria Livre – PPL e pretende concorrer às eleições de 2018, provavelmente ao cargo de Senador pelo DF. No Senado, pretende retomar a bandeira pela construção em Brasília do Memorial da Liberdade e Democracia, projetado por Oscar Niemeyer. A obra foi embargada por Rodrigo Rollemberg.

O PPL tem as raízes no antigo Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8) e foi a militância do Quercismo em São Paulo.

Ele abriu as portas com pompa para João Vicente, que deverá ocupar a vice-presidência nacional do partido e comandar o PPL-DF, historicamente nas mãos do ex-diretor do DFTrans no governo Agnelo, Marco Antônio Campanella.

Modelo Importado

Nem Chico Vigilante, nem Erika Kokai, nem Magela. O PT-DF vai importar de São Paulo o ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, para ser seu candidato ao Buriti. A estratégia da tendência interna Construindo um Novo Brasil – CNB foi revelada em recente jantar na casa do senador Roberto Requião, onde estava a bancada senatorial petista e do PC do B.

A proposta teria sido arquitetada por Lula, em pessoa. Berzoini já mudou o domicilio eleitoral para o DF. Falta agora aprender a andar na cidade, além da Esplanada dos Ministérios.

De arrepiar

O ex-BBB, Romolo Neves (Rede), deixou moradores do Park Way arrepiados com suas ideias. Durante o Park Way Ambiental, que debateu formas de preservar o bairro que abriga os córregos e rios responsáveis por um terço da água que chega ao Lago Paranoá, Neves afirmou que o Park Way é um erro de urbanismo e defendeu o adensamento do bairro.

O Big Brother propõe ainda que as quadras 600 nas L.2 Sul e Norte possam ter prédios mais altos do que os previstos por Lúcio Costa. Música para os ouvidos da indústria da especulação imobiliária. Condenou ainda o gabarito de três andares no Riacho Fundo 2. Para ele, os prédios lá deveriam ser como os de Águas Claras. Mal sabe o pretendente a deputado que os prédios ali são baixos por exigência da Aeronáutica, já que estão na rota dos aviões para o aeroporto.

Paraíso clandestino
Enquanto uns defendem o adensamento do Park Way, a Polícia Militar acaba de desbaratar uma invasão de luxo na altura da quadra 13 do Park Way, nas proximidades da Granja do Ipê. Um verdadeiro oásis ali foi criado, com direito a represas e lagoas para lazer e até criação de peixes e. Tudo em área pública de proteção ambiental. Os responsáveis terão agora que responder inquérito junto a Delegacia do Meio-Ambiente. A natureza agradece a PM.

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Áreas verdes, Brasília - DF, Cerrado, Desenvolvimento Urbano, Distrito Federal, Eleições, Eleições em Brasília, GDF, Meio ambiente, Park Way, Política & Partidos, Recursos Hídricos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s