Marcos Terena é um dos recém filiados ao Psol-DF.

Por Chico Sant’Anna

 

Tradicional líder indígena, reconhecido internacionalmente, Marcos Terena debutou no Psol. Como eleitor em Sobradinho, participou em Planaltina das plenárias zonais que dão início ao processo de escolha da direção do Psol para o biênio 2017-2019.

Terena, fundador nos anos 80 da União das Nações Indígenas, foi por ocasião da Assembleia Nacional Constituinte um dos articuladores dos direitos indígenas inscritos na Constituição de 1988. Membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, foi o articulador internacional da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

Leia também:

Publicado originalmente na coluna BRASÍLIA POR CHICO SANT’ANNA, no semanário Brasília Capital.

Terena é um dos recém-filiados ao Psol. Ele avalia a possibilidade de sair candidato a deputado federal em 2018.

De outubro de 2016 a abril de 2017, segundo o TSE, o Psol-DF apresentou um crescimento de 17% em seus quadros de filiados.

Uma quantidade grande de jovens se filiou, mas dentre os novos filiados, também há nomes tradicionais da política candanga, tais como o secretário de Agricultura do governo Cristovam, professor de Agronomia da Universidade de Brasília, João Luiz Homem de Carvalho, e o líder comunitário da cidade estrutural, Paulo Batista, o Paulão da Estrutural.