Por Chico Sant’Anna

 

Existem diversos tipos de marketing. Marketing Social, Político, Desportivo, Endomarketing…
Mas em Sobradinho surgiu um novo tipo, o Marketing de Vandalismo.
O Artista Plástico Toninho de Souza, com o seu estilo melantucanarismo, internacionalmente reconhecido, e outros artistas plásticos levaram sua arte para as paradas de ônibus. Os abrigos ganharam um novo colorido, um ar de tropicalismo. Eram trabalhos para a Bienal da Arte Urbana, em homenagem aos 57 anos de Sobradinho e aos 60 de Brasília.
Foram cinco meses de trabalho para ficarem prontos, mas rapidinho, o Marketing de Vandalismo daqueles que promovem a festa Maloca 904 danificou todas as pinturas.

Publicado originalmente na coluna BRASÍLIA, POR CHICO SANT’ANNA, no semanário Brasília Capital.

Cartazes foram colados por de cima delas.

A comunidade de Sobradinho não se conforma e quer que a Agefis e a Administração Regional punam os responsáveis e que façam com que eles restaurem os trabalhos artísticos danificados.