De cantor de rap a deputado distrital. Sempre portando um boné de aba reta, Max Maciel foca a defesa dos direitos da juventude.

 

Há 20 anos atuando em defesa dos jovens da periferia, o pedagogo Max Maciel, 35 anos, lança, na noite desta quarta-feira, a sua pré-candidatura à

Câmara Legislativa, pelo Psol.

Max, que tem no boné de aba reta uma marca, se define como empreendedor social. Filho da Ceilândia, afirma que nesta região, como em tantas outras favelas do Brasil, o interesse do Estado e o investimento são mínimos.

Max Maciel iniciou sua jornada no movimento estudantil, em 1997. De cantor de rap — com apresentações nas escolas públicas no DF — à pedagogo e especialista em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (UnB). Durante sua atuação, foi membro do Conselho Nacional da Juventude e do Conselho Escolar do DF, ajudou a elaborar políticas de saúde do adolescente e do jovem, além de auxiliar na construção das conferências nacionais em Segurança Pública, das Cidades, Comunicação, Esportes, Juventude e Cultura.

Juventude

Suas ações tem como foco principal os jovens menos favorecidos protagonistas das suas cidades e com voz ativa para mudar a realidade social. Seu lema sempre foi promover e incentivar os jovens a ocuparem os espaços públicos com atividades esportivas, de lazer e cultural. Foi um dos criadores da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) com o objetivo de promover a transformação social da juventude que vive nas periferias do DF. É por meio da política que Max enxerga a oportunidade de inverter o atual quadro político e social do DF, concedendo liderança aos jovens e inserindo a periferia no centro das decisões políticas.

Por se alinhar as suas ideias, Max Maciel escolheu o PSOL para se lançar como pré-candidato a deputado distrital. Com o partido, ele reafirma seu compromisso com as juventudes da cidade em busca da participação social nas melhores práticas de gestão e na condução do seu mandato.

Para iniciar essa nova caminhada, Max vai reunir na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, lideranças comunitárias, partidárias e apartidárias, representantes de movimentos sociais, expoentes do rap, políticos de atuação nacional e local e os amigos que fez durante sua atuação no DF. O encontro será no Hotel Brisa Tower, localizado na QNN 18 conjunto A lotes 2/4 Ceilândia Sul e marcará sua pré-candidatura à Deputado Distrital.

Serviço:

Lançamento da pré-candidatura de Max Maciel à Deputado Distrital

Dia 16 de maio, às 19h, no Hotel Brisa Tower (Ceilândia Sul)

Mais informações: 9 95119 4162
Evento: https://www.facebook.com/events/561632074217971