É preciso que o povo tome as rédeas do processo político, votando em candidatos comprometidos com a ética e a honestidade, com programas e projetos voltados para o atendimento das reivindicações populares.

 

Por Toninho do Psol

Aproxima-se a data das eleições no país e no DF, 7 de outubro, e diante de importantes mudanças feitas pela Justiça Federal, como a proibição de financiamento de empresas a candidatos e partidos, no essencial o processo eleitoral continua viciado.

Por exemplo, o financiamento de milhões de reais aos grandes partidos tradicionais pelo Fundo Eleitoral, muitos envolvidos no escândalo da Operação Lava Jato, enquanto partidos como o PSOL, que combate incessantemente os desvios e a corrupção praticados pelos políticos tradicionais, receberá migalhas deste fundo.

É preciso que o povo tome as rédeas do processo político, votando em candidatos comprometidos com a ética e a honestidade, com programas e projetos voltados para o atendimento das reivindicações populares. Porque a tendência é que continuemos a ser governados, pela elite podre e corrompida, encastelada nos grandes partidos políticos, onde boa parte responde por delitos e fraudes em processos eleitorais.

Nesta eleição, serei pré – candidato a Deputado Distrital pelo PSOL. Quero representar nosso povo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, fazendo deste mandato uma ponte permanente com estes segmentos. Serei um intransigente defensor do povo brasiliense. Como Deputado, exigirei que as contas públicas sejam abertas e de conhecimento de todos, e dessa forma combatendo as negociatas e acordos espúrios presentes no dia a dia do Poder Legislativo e deste com o Poder Executivo local. Serei um fiscal permanente em defesa das liberdades políticas e das reivindicações populares, denunciando e combatendo toda forma de preconceito e de violência contra as pessoas.

Estarei permanentemente a serviço das reivindicações dos Sindicatos de trabalhadores, Associações Comunitárias e Populares, entidades representativas de diversos segmentos sociais que lutam e tenham como objetivo a promoção da cidadania.

Toninho do Psol é psicólogo e pré-candidato a Deputado Distrital pelo PSOL

Fazer parte do poder legislativo e honrar o voto popular recebido permitirá uma atuação livre e independente. Através de minha militância e ação parlamentar, denunciarei todo e qualquer ato do Poder Executivo e da própria Câmara Legislativa, que seja contrário aos princípios da ética, honestidade, transparência e solidariedade.

Tenho compromisso com as pré-candidaturas do meu partido. Lutarei incessantemente para ajudar na eleição de Fátima Sousa, professora da Universidade de Brasília-UnB, como governadora do DF pelo PSOL. De Guilherme Boulos, o mais jovem candidato e líder de um dos mais importantes movimentos sociais de nosso país, o MTST, para Presidente do Brasil. Nossa chapa se completa com os candidatos ao Senado pelo PSOL, Chico Sant’ Anna, jornalista e blogueiro, e por Marivaldo Pereira, servidor público federal.

As mudanças só virão se cada um fizer sua parte, elegendo pessoas honestas que tenham passado e presente limpos, que não pertençam aos tradicionais segmentos das elites políticas locais. A mudança está em nossas mãos. Convido a todos pra juntos enfrentarmos e superar a situação atual na Capital de nosso país. Vamos às urnas mudar isso!