No Lago Sul e na Estrutural logradouros são batizados por populares com nomes que homenageiam condenados pela Justiça

Por Chico Sant’Anna

Em um momento em que todos tentam passar a limpo o país e o Distrito Federal, é triste perceber que homenagens são feitas nas vias públicas da cidade a tradicionais grileiros e condenados por desvio público. Não são homenagens oficiais, mas o que é pior, feitas por moradores, os mesmo que sofrem com os desmandos daqueles que se notabilizaram em dilapidar o patrimônio público. Configuram uma afronta a aqueles que defendem o bem público e o meio-ambiente.
No Lago Sul, uma via de acesso a um condomínio irregular, que já foi alvo de determinação da Justiça para que seja fechada, não só se mantém aberta, como foi batizada de Avenida Pedro Passos. Ex-distrital condenado por corrupção passiva a 8 anos e 2 meses de prisão pela 7ª Vara Criminal de Brasília.

Na cidade Estrutural, o homenageado já habita a Papuda há muitos anos e, pelas recentes decisões da Justiça, por lá deverá ficar muito tempo. Trata-se de Luiz Estevão, senador cassado, cujo nome foi atribuído àa principal rua que atravessa importante área comercial da Estrutural e por onde circula a a maior parte dos ônibus..