A verba será destinada para a reforma da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Vargem Bonita

 

 

O Governo do Japão doou U$S 74.263 para a Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Vargem Bonita (ACENBVB). A entidade foi criada pelos migrantes japoneses que foram assentados por Juscelino Kubitschek , ainda no início de Brasília. A verba será destinada para reforma da associação, para que a entidade possa continuar oferecendo atividades para o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens, adultos e idosos da comunidade de Vargem Bonita. 

Para o Embaixador Akira Yamada essas reformas permitirão ampliar o número de atividades contribuindo para a melhoria de vida e revitalização da comunidade local e da sociedade nipo-brasileira. O objetivo principal da associação é preservar e fomentar a cultura japonesa para as gerações futuras.

Esta é a terceira doação que a Embaixada do Japão realiza este ano, totalizando até o momento 172 mil dólares americanos. A doação faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do governo do Japão, que teve início no Brasil em 1999, provendo assistência financeira não-reembolsável a projetos que visam o desenvolvimento da comunidade e toda organização sem fins lucrativos que promovem atividades de desenvolvimento socioeconômico.