PMDF localiza cobra em capô de veículo abordado com drogas na EPIA

 

Por Chico Sant’Anna

Por essa ninguém esperava. Talvez, nem os traficantes. Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 45 faziam patrulhamento, no final da tarde do dia 20/5 e se depararam com uma situação, no mínimo, inusitada.  Ao suspeitar de um Fiat Uno, que trafegava na Epia Sul, na altura da quadra 28 do Setor de Mansões Park Way, os policiais localizaram duas porções de maconha.

Mais: o carro havia sido adquirido por intermédio de um golpe em um aplicativo de compra e venda de veículos. Mas as novidades não pararam por ai. Durante a revista do Fiat Uno, um olhar mais atento e os policiais, ao abrirem o capô e localizaram uma serpente peçonhenta semelhante à cascavel.

Foi solicitado, então, apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e a cobra foi capturada de dentro do compartimento do motor. Logo em seguida ganhou liberdade, mas só ela. Ela foi reintroduzida ao cerrado, seu seu habitat natural. Não se sabe como a cobra foi parar dentro do capô do veículo.
Já as pessoas que estavam no Uno não tiveram a mesma sorte; Elas foram parar na 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, onde a ocorrência foi registrada  como uso e porte de substância entorpecente e receptação de veículos.