
Diante de muitos desafios, tais como a revitalização da Avenida W.3, elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB, da proposta do GDF de cobrança de estacionamentos em todas as áreas do Plano Piloto, moradores decidiram se organizar em entidade para melhor encaminhar suas demandas.
Por Chico Sant’Anna
Moradores das Quadras 700 da Asa Sul do Plano Piloto voltam a se organizar em associação. Já foi publicado edital de convocação para a realização da assembleia-geral ordinária que irá aprovar a criação da entidade, eleger e dar posse a primeira diretoria, que funcionará sob regime de colegiado. A assembleia ocorrerá, dia 23 de junho, às oito da noite, no formato virtual, na modalidade de videoconferência.
Há 34 anos, em clima de reabertura no Brasil e de Autonomia Política de Brasília, moradores das quadras 700 da Asa Sul e Norte fundaram a Asmor 700. A entidade esteve em operação por 22 anos, mas foi desativada em 2008.

Agora, diante de muitos desafios, tais como a revitalização da Avenida W.3, elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB, cobrança de estacionamentos em todas as áreas do Plano Piloto, moradores decidiram se organizar em entidade para melhor encaminhar suas demandas.
Onde foi publicado o edital de convocação?
CurtirCurtir
Olá Bruno, como estamos em fase de constituição e sem recursos, somado a esse crítico momento da pandemia, o Edital têm sido divulgado nos grupos dos Conselhos Comunitários e grupos de Moradores das Quadras 700 existentes nas Redes Sociais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Foi como informei. Ele vem sendo divulgado nos grupos dos moradores das Quadras 700.
Encontra-se disponível, ainda, na página ‘Em defesa das Quadras 700 Sul, existente no Facebook.
Segue o link:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5579354995439119&id=100000940218332
CurtirCurtir
E claro! Em Blogs como o do Chico Sant’Anna, de grande alcance.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas o edital está no blog? Por que não postar em algum lugar e divulgar endereço eletrônico?
CurtirCurtir
Pedro,
Caso tenha interesse favor enviar um e-mail para amo700sul@gmail.com, e manifeste seu interesse em receber o Edital.
Coloco-me à sua disposição para mais esclarecimentos por meio do n° 9 9999-8229, que também possui WhatsApp.
Abs,
Carlos Cezar
CurtirCurtir
Boa noite, sou morador das 700 e não recebi o edital. Gostaria de participar.
CurtirCurtir
Olá Pedro,
Favor enviar um e-mail para amo700sul@gmail.com, e manifeste seu interesse em receber o Edital.
CurtirCurtir
Boa noite, poderia compartilhar o link do edital? Sou moradora das 700 sul.
CurtirCurtir
Olá Melissa,
Será uma honra tê-la neste movimento em defesa das Quadras 700.
Favor enviar um e-mail para amo700sul@gmail.com, e manifeste seu interesse em receber o Edital.
CurtirCurtir
Olá Melissa,
Será uma honra tê-la neste movimento em defesa das Quadras 700 Sul.
Para ter acesso ao Edital favor enviar um e-mail para amo700sul@gmail.com, e manifeste seu interesse.
CurtirCurtir
Olá Melissa,
Será uma honra tê-la conosco neste movimento em defesa das Quadras 700 Sul.
Caso tenha interesse em receber o edital favor enviar um e-mail para amo700sul@gmail.com, manifestando seu interesse em participar deste esforço coletivo.
CurtirCurtir
Com alegria meus aplausos por essa iniciativa cidadã.Membros da ASMOR 700, SALVEM A W3!!!Projeto não falta, mas está na gaveta. Conheço o extraordinário , o moderno projeto do arquiteto, urbanista, político , primeiro Presidente da CL DF, Salviano Guimarães Morei na 704, e sofro muito qdo vou ao Plano Piloto, e vejo o abandono no qual se encontra a W3, as 700, os puxadinhos na área comercial das SQS . Como é doloroso ver as cxs d’água a vistas, roupas penduradas nas janelas do andar sobre as lojas das 500.
Contem comigo no que me for possível!!
CurtirCurtir
Projeto extraordinário que deve ser multiplicado é o que se vê na área pública comercial 116, realizado pelo Café dás Orquidias. Exemplo a ser seguido pelo GDF, pela CL DF.
CurtirCurtir
Gostaria de registrar aqui minha indignação como moradora da 706 Sul que não tem masi sossego agora nos finais de semana com shows ao vivo com música altíssima que vai da tarde até por volta da meia noite. Nunca tinha tdo algo assim por aqui, por ser uma área onde a perturbação do sossego era respeitada. Não consigo mais me concentrar no que preciso, estudar nem descansar enquanto o som não para.
CurtirCurtir
Olá Karine, não sei se está se referindo ao evento organizado com o apoio da FECOMÉRCIO e a realização do Infinu. Se for essa é a segundo edição e o horário das atrações tem sido até às 22 horas.
CurtirCurtir