Diante de muitos desafios, tais como a revitalização da Avenida W.3, elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB, da proposta do GDF de cobrança de estacionamentos em todas as áreas do Plano Piloto, moradores decidiram se organizar em entidade para melhor encaminhar suas demandas.

Por Chico Sant’Anna

Moradores das Quadras 700 da Asa Sul do Plano Piloto voltam a se organizar em associação. Já foi publicado edital de convocação para a realização da assembleia-geral ordinária que irá aprovar a criação da entidade, eleger e dar posse a primeira diretoria, que funcionará sob regime de colegiado. A assembleia ocorrerá, dia 23 de junho, às oito da noite, no formato virtual, na modalidade de videoconferência.

Há 34 anos, em clima de reabertura no Brasil e de Autonomia Política de Brasília, moradores das quadras 700 da Asa Sul e Norte fundaram a Asmor 700. A entidade esteve em operação por 22 anos, mas foi desativada em 2008.

Agora, diante de muitos desafios, tais como a revitalização da Avenida W.3, elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB, cobrança de estacionamentos em todas as áreas do Plano Piloto, moradores decidiram se organizar em entidade para melhor encaminhar suas demandas.