
BAILARINA DO MEU JARDIM: É a história de uma mulher e de um pequizeiro onde ambos precisam ser cuidados e tratados. Nasce uma relação de mão dupla. Mulher e árvore trocam afetos e constroem uma história.
Por Ana Maria Lopes
A vida é movimento. A canção de Beto Guedes também diz que “tudo que move é sagrado e remove montanhas com todo cuidado…”.
A escritora Solange Cianni, com sensibilidade e zelo, percebeu esses movimentos ao adotar o jardim de sua casa e perceber que nele, tudo se movia. Do encontro e da observação constante de uma natureza cíclica e bela nasceu Bailarina do Meu Jardim, livro que contempla jovens e adultos, além de muitas artes.
É a história de uma mulher e de um pequizeiro onde ambos precisam ser cuidados e tratados. Nasce uma relação de mão dupla. Mulher e árvore trocam afetos e constroem uma história.
O pequizeiro está no centro do jardim e da história. Gigante e generosa, a árvore, mesmo com cerca de 200 anos, doa seus frutos, seu brilho, sua sombra. Como a mulher, que também já deu frutos, brilha e abriga.
E é nessa simbiose poética que Solange Cianni escreve sobre os ciclos, as estações, o balé da natureza e da vida.
Com fotografias do ator e mestre João Antônio de Lima Esteves, que dá vida e cor à bailarina e o projeto gráfico de Gabriel Guirá, Bailarina do meu Jardim vai às ruas.
O lançamento desse livro/poesia, hino de celebração à vida será no Espaço Infinu, na 506 – W3 Sul. Dia 5 de setembro, das 10 às 14 horas, Solange Cianni e João Antônio estarão autografando esse poema que comoverá a todos.

Serviço:
Livro: Bailarina do meu Jardim
Autora: Solange Cianni
Fotografias: João Antônio de Lima Esteves
Projeto Gráfico: Gabriel Guirá
Lançamento: Dia 5/9 – Espaço Infinu – W3 Sul 506
Horário: Das 10 às 14 horas
Serão observadas todas as normas de distanciamento, uso de máscaras e demais recomendações da OMS.