
Denúncia encaminhada ao Ministério Público Eleitoral afirma que estruturas montadas pelo GDF estão servindo de palco para comícios de pré-candidatos da base do governo.
Por Chico Sant’Anna
A Ong Adote um Distrital está de olho nas agendas do pré-candidatos da base do governo. Ela quer coibir o uso da máquina pública em benefícios dos amigos do poder. Uma denúncia concreta já está sendo encaminhada à Procuradoria Geral Eleitoral. Ela diz respeito ao uso de estruturas montadas pela secretaria de Cultura para comemorar o aniversário da Estrutural, realizado fora de época, no início do mês, por conta da pandemia. Com fotos, a ONG demonstra que o espaço foi usado pelo pré-candidato Anderson Medina (PP), que subiu ao palco no palanque montado e discursou. Para a coordenadora do Adote um Distrital, Jovita Rosa, ele se valeu do espaço para fins de comício. Estava, inclusive, acompanhando de apoiadores devidamente uniformizados.
Medina nega ter feito campanha e diz que só esteve no local, a convite do gerente de Cultura local, Marcelo Paulista Thug, (que posa nas fotos com todo o grupo), pois dirige uma entidade de ação social, que trabalha na Estrutural e foi até lá saudar, em nome da entidade, os moradores. Paulista também nega o uso eleitoreiro do espaço e diz que ninguem pediu voto ali.
A secretaria de Cultura afirma não ter tido conhecimento dessa ação e que notificará o Instituto Cultural E Social d DF, instituição responsável pela execução do projeto Cultura nas Cidades, a ser desenvolvido em 30 regiões administrativas para a capacitação de agentes culturais, oferecimento de serviços itinerantes da pasta e shows com artistas locais. O valor do contrato é de R$ 3,6 milhões.
“É impressionante como o uso da máquina administrativa é escancarado e as pessoas perderam totalmente o senso de honestidade. Querem se dar bem a qualquer custo. Infelizmente, na política de modo geral, e no DF não é diferente, a corrida frenética pelo poder, atropela a ética, o bom senso num desrespeito total com quem paga os impostos” – avalia Jovita Rosa.
Os eventos musicais em Brasília, tem mais cabo eleitoral que musicistas. Onde estava esse povo antes das eleições? O Ibaneis acabou com a cultura de Brasília.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Chico vc tem que fazer uma matéria sobre a empresa VISAN segurança da família medina com atraso de salário todo mês, ticket alimentação, manda funcionário embora enrola para pagar as contas é uma coisa fora do sério, atrasa ticket alimentação atrasa pensão alimentícia.
CurtirCurtir