por Chico Sant'Anna

Um olhar diferenciado de Brasília por quem defende o prazer de morar na cidade e o orgulho de ser brasiliense, por opção ou nascimento.

Vitrine do Sugismundo

Aqui vamos tornar público todas as iniciativas politicamente incorretas: lixo na rua, carro na calçada, avanço de sinal, atravessar fora da faixa.

Conto com a sua contribuição com imagens e relatos.

23/04/2012 – Taxista ocupa vaga de deficiente físico.

Não tinha conhecimento que cara de pau e preguiça podiam ser utilizadas para classificar deficiente físico. Pois estas eram as únicas condições especiais que o o taxista responsável pelo carro JIG 1597, licença 2396 apresentava.
No dia 23 de abril, às 14h10, em frente a agência da Caixa da Gráfica do Senado, ele tranquilamente ocupou uma das duas vagas destinadas a deficientes físicos.
E o pior, ninguém, nem vigilantes – lá tem muitos – foram pedir para ele desocupar o local destinado exclusivamente a deficientes.

O flagrante de hoje foi captado pelo pessoal da Assessoria de Comunicação da Ceilândia.

Se ser ciclista em Brasília já é difícil, pois não há respeito no trânsito e as ciclovias são poucas, a coisa fica pior ainda com a falta de cidadania dos demais motoristas.

Na Ceilândia uma jamanta resolveu ocupar o espaço que deveria ser ocupado apenas pelos veículos de duas rodas.  A minha dúvida é se assessoria de imprensa de Ceilândia se limitou a fotografar o fato, ou se tomou a iniciativa de chamar o Detran ou a Polícia Militar.

Desrespeito aos ciclistas de peso pesado. Foto: AsCom Ceilândia

Começamos, hoje, com o flagrante de um carro do GDF estacionado em vaga para deficientes. O registro é proveniente do Facebook de Gessi Ramalho publicado no Blog do Odir.

Confira.

Mais uma demonstração de falta de civilidade e de respeito às normas urbanas por parte dos veículos do GDF. No flagrante abaixo, o motorista do carro oficial, um gol de placa JIB 5570, estava estacionado sobre a calçada que dá acesso à porta lateral do Hospital de Base de Brasília, dificultando o acesso de pacientes.

Veja só o absurdo.

Carro do GDF estaciona na calçada na frente da porta lateral do HBB

Anúncios

5 comentários em “Vitrine do Sugismundo

  1. Caro Jornalista, sou morador do cruzeiro, e hoje saiu uma nomeação na Administração do Cruzeiro, conforme abaixo, um Petista amigo do Paulo Tadeu, no qual não pode assumir um cargo de Gerente de Licenciamento, pois tem que ser do quadro (Engenheiro ou Arquiteto) e o mesmo não se enquadra . Favor não deixe barato, pois precisamos denunciar esse tipo de abuso,como você já vem fazendo. Obrigado!
    NOMEAR LUIZ CLÁUDIO DE ANDRADE PASSOS para exercer o Cargo em Comissão,
    Símbolo DFG-14, de Gerente, da Gerência de Licenciamento, da Diretoria de Obras, da Administração
    Regional do Cruzeiro, da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, da Governadoria
    do Distrito Federal.

    Curtir

  2. Externo minha plena insatisfação com o atendimento eletrônico e telefônico na Secretaria de Cultura do Distrito Federal “instância” contra o GDF.
    -Heil!
    -Ocorre que venho tentando inscrever a titularidade de minha pessoa física no FAC há mais de duas décadas e desde 2017 com mais insistência, ocasião na qual inaugurei CNPJ.
    -Há três meses tento inscriçaõ no CEAC : O Cadastro de Entes e Agentes Culturais, porém meu currículo esta retido no endereço eletrônico da Secretaria de Cultura do GDF e não tenho percebido boa vontade do pessoal de atendimento em reenviar para meu e-mail o conteúdo de meu currículo de Conceptor Artístico e Produtor Executivo Cultural.
    Minha extenuada insatisfação já foi exposta no blog do site da Secretaria de Cultura, porém não obtive resposta.
    Vários e-mails endereçados à inúmeras instâncias/departamentos autárquicos da secretaria de cultura, porém sem retorno.
    Não compreendo porque ignoram minhas solicitações, mesmo porque o conteúdo de minhas demandas expressam dúvidas comuns para:
    1]- inscrição
    2]-posteriori protocolação
    3]-e a almejada fase de acompanhamento no andamento de projetos aprovados na Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal GDF
    Há comprovantes de inscrição no sistema SEI, porém pendentes e hoje era o último dia para inscrever projetos no Fundo de Apoio a Cultura, data dispare à data Agendada no Congresso Nacional para onde são enviados os projetos que serão agraciados pelo FNC (Fundo Nacional de Cultura).
    -Agradeço a oportunidade estando sempre disposto a esclarecer possíveis suposições e solicitar esclarecimentos ante as minhas demandas.
    Obrigado!

    Curtir

  3. A tvglobo sempre dá as cartas quando o jogo não dá certo.
    Pelo que me recordo já deve ser a 16ª vez que o animador de auditório galvão bueno demite um técnico do time da CBF.
    O ciclo é vicioso!
    O contrato entre a CBF e a tvglobo deve ser público, inclusive as gravações das reuniões que “firmaram” pactos não estipulados nos parágrafos desse documento que de certa forma é de interesse público devido os fomentos que o Governo Federal investe e investiu de maneira direta e indireta na empresa CBF: seja por isenção fiscal(daí a estranhíssima condição de exclusividade da grupo globo antiga “organização” globo, ora essa se houve participação pública por meio de isenção fiscal, não há motivo sobremaneira para que houvesse exclusividade com agravante de negociações envolvendo o Itamaraty: Ministério das Relações Exteriores, negociações de natureza diplomática e política de uma Entidade Público-Administrativa…

    ((( “-Não consigo entender: Cara…, na moral: devem… ) )))

    – Pois bem meus amigos: Se o animador de auditório galvão bueno e o seu ajudante de palco ronaldo nazário e seu assistente de camarim o casa grande, todos ao fim do jogo não se contentaram em demitir publicamente e arbitrariamente o profissional que dirigiu e treinou o time: Vulgo Tite desrespeitado, mas também lançaram comentários filosóficos contra a administração pública e política do brazil: Esses capatazes são os porta-vozes da grande “famiglia” irineu marinho:
    Dão as cartas na CBF escolhem, admitem e demitem técnicos, e talvez escalem ” jogadores” no lugar de atletas em uma Instituição Empresarial fomentada pelo governo federal e muitos governos estaduais( até hoje não se ouve dizer a respeito da prestação de contas do programa do ministério dos esportes em comunhão com multi-nacionais para a construção do que ricardo teixeira, parceiro em muitos negócios com o já defunto roberto marinho. Eram mais de U$ 500.000.000,00(quinhentos milhões de dólares) envolvendo CEF BB Kalunga NIKE a Volkswagen a EMBRAER Bancos Estaduais e as Nossas Petrobrás e Transpetro além dos Postos BR: ‘UÉ’… se houve participação da Petrobrás Transpetro deve de haver citação contra a tvglobo na situação factual de réu na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, ou esse time sempre vai levar na cara mesmo em casa e sempre de maneira covarde e humilhante:
    -Você que é brazileiro, tocou a “vuvuzela sul-africana” torcendo apaixonadamente pelo seu País:…
    -Vejam Bem Amigos -Essa é a hora de jogar do lado da sua Seleção do Coração. A derrota não pode continuar, vista a camisa do seu País da sua Pátria de maneira respeitosa com sua pessoa e com os concidadãos e estrangeiros:
    Vivemos em tempos de guerra no Mundo desde 11 de setembro, e mesmo diante de um cenário geopolítico caótico A Federação da Rússia mesmo empregando seus Poderosos Exércitos com tropas nos 5(cinco) continentes, abriu as portas de sua casa muitíssimo hospitaleiramente sem exigir visto dos brazileiros, no mínimo ficaríamos agradecidos se os torcedores da Seleção do Brazil entrassem em campo contra esses desmandos e ausência de presença fiscal do estado perante o grupo globo:
    A PF é muito bem treinada e melhor ainda assessorada pelo Ministérios da Defesa e suas dezenas de Serviços de Inteligência: BRAZILEIRO FAÇA A DIFERENÇA! Exija a investigação pública contra a contabilidade fiscal da tvglobo e seus funcionários nos núcleos de jornalismo e esporte.
    QUESTIONEM: Com que dinheiro a apresentadora do jornal da globo Cristiane Pelajo construiu uma casa de campo em região categoricamente aristocrata: Petropólis com vista montanhosa que vislumbra o Oceano Atlântico:
    *Patrimônio incompatível com seu salário de contrato com o qual presta contas junto a Receita Federal.
    *Como o Galvão Bueno mantém uma coleção de carros esportes no norte da Itália?
    -Ora… , patrimônios absolutamente incompatíveis com os contratos de prestação de serviço com os quias, já dito: prestam contas de Imposto de Renda ao Leão da Receita Federal!
    -Exija a Investigação da tvglobo, exija a publicação da gravação do âmbito da reunião que estabeleceu exclusividade com o grupo tvglobo.
    Sou de Brasília-DF República Federativa do Brazil, tenho acesso a qualquer autarquia pública, incluso do MJ, não estou de bravata: Alegações são factuais, contundentes e absolutamente materiais com comprovações explosivas.
    BRAZILEIRO JOGUE NO TIME DOS VITORIOSOS: VISTA SUA CAMISA AMARELA COR DE OURO COM RAÇA DETERMINAÇÃO CHUTEIRA NA PONTA DO PÉ E O CORAÇÃO NAS MÃOS BELICOSAS DA DEFESA E EXIJA JUSTIÇA ANTE OS DESMANDOS DA tvglobo contra o patrimônio público e o seu dinheiro que até a presente data está órfão de prestação de contas por parte dessa emissora com jornalistas e apresentadores de auditório amontando patrimônio milionário e em alguns casos…
    EXIJA JUSTIÇA PORQUE A tvglobo E OS irineu marinho DEVEM AOS COFRES PÚBLICOS.
    -Pessoal Com Dinheiro de pobre não se brinca ou tan pouco se faz dele bolas de fortuna para jogar nos próprios cofres abarrotados com a miséria da nação.
    EXCº Srº Presidente Michael Temer: TOME AS PROVIDÊNCIAS, O SRº É PAGO PRA ISSO!!!
    Signs: Ïrwïnïng Tchayckövyscky Yabranovit Romanov Adido Diplomático em Brasília-DF
    República Federativa do Brazil
    July 6 The Year 2018
    XXI Century
    III MIllenium

    P.S:
    Parabéns aos Atletas Sul Americanos que Honradamente representaram A Sua Pátria que também mantém tropas no exterior em 3 continentes e Caribe.
    Honrarias ao Técnico Vulgo Tite O Profissional e Homem Adenor Leonardo Bachi que não pode ser ofendido por uma trupe de viciados em narcóticos e animadores de auditório que se julgam jornalistas quando o que fazem é brincar de pique-esconde com o dinheiro dos pobres e ainda driblam as instituições fiscais da República Federativa do Brazil.
    Ora Essa General Villas Boas, Chega! …- Levanta-te e Anda Comande, coordene Oh Homem de Bem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: