por Chico Sant'Anna

Um olhar diferenciado de Brasília por quem defende o prazer de morar na cidade e o orgulho de ser brasiliense, por opção ou nascimento.

Vitrine do Sugismundo

Aqui vamos tornar público todas as iniciativas politicamente incorretas: lixo na rua, carro na calçada, avanço de sinal, atravessar fora da faixa.

Conto com a sua contribuição com imagens e relatos.

23/04/2012 – Taxista ocupa vaga de deficiente físico.

Não tinha conhecimento que cara de pau e preguiça podiam ser utilizadas para classificar deficiente físico. Pois estas eram as únicas condições especiais que o o taxista responsável pelo carro JIG 1597, licença 2396 apresentava.
No dia 23 de abril, às 14h10, em frente a agência da Caixa da Gráfica do Senado, ele tranquilamente ocupou uma das duas vagas destinadas a deficientes físicos.
E o pior, ninguém, nem vigilantes – lá tem muitos – foram pedir para ele desocupar o local destinado exclusivamente a deficientes.

O flagrante de hoje foi captado pelo pessoal da Assessoria de Comunicação da Ceilândia.

Se ser ciclista em Brasília já é difícil, pois não há respeito no trânsito e as ciclovias são poucas, a coisa fica pior ainda com a falta de cidadania dos demais motoristas.

Na Ceilândia uma jamanta resolveu ocupar o espaço que deveria ser ocupado apenas pelos veículos de duas rodas.  A minha dúvida é se assessoria de imprensa de Ceilândia se limitou a fotografar o fato, ou se tomou a iniciativa de chamar o Detran ou a Polícia Militar.

Desrespeito aos ciclistas de peso pesado. Foto: AsCom Ceilândia

Começamos, hoje, com o flagrante de um carro do GDF estacionado em vaga para deficientes. O registro é proveniente do Facebook de Gessi Ramalho publicado no Blog do Odir.

Confira.

Mais uma demonstração de falta de civilidade e de respeito às normas urbanas por parte dos veículos do GDF. No flagrante abaixo, o motorista do carro oficial, um gol de placa JIB 5570, estava estacionado sobre a calçada que dá acesso à porta lateral do Hospital de Base de Brasília, dificultando o acesso de pacientes.

Veja só o absurdo.

Carro do GDF estaciona na calçada na frente da porta lateral do HBB

Anúncios

3 comentários em “Vitrine do Sugismundo

  1. Caro Jornalista, sou morador do cruzeiro, e hoje saiu uma nomeação na Administração do Cruzeiro, conforme abaixo, um Petista amigo do Paulo Tadeu, no qual não pode assumir um cargo de Gerente de Licenciamento, pois tem que ser do quadro (Engenheiro ou Arquiteto) e o mesmo não se enquadra . Favor não deixe barato, pois precisamos denunciar esse tipo de abuso,como você já vem fazendo. Obrigado!
    NOMEAR LUIZ CLÁUDIO DE ANDRADE PASSOS para exercer o Cargo em Comissão,
    Símbolo DFG-14, de Gerente, da Gerência de Licenciamento, da Diretoria de Obras, da Administração
    Regional do Cruzeiro, da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, da Governadoria
    do Distrito Federal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: