
A “miséria social” é uma realidade nas metrópoles desde o princípio da urbanização no Brasil. É por isso que o Darlan lançará o seu novo som: Má Distribuição de Renda.
Segundo Darlan, ao longo dos anos, “não encontramos um caminho que seja confiável para o nosso progresso”.
“Porém, existe uma nova geração querendo uma revolução de verdade, uma que possa colocar o nosso povo em um lugar melhor nesse mundo tão desigual. Hoje passamos por um grande desequilíbrio com esse neoliberalismo. Dessa forma, acreditamos que os princípios democráticos podem ser a nossa única salvação para mudar esse mundo injusto. Não queremos um mundo autoritário comandado por escravizadores, donos das maiores riquezas do mundo. Lutamos por um mundo mais igualitário” – diz ele, que pretende se candidatar a deputado distrital pelo Psol-DF.
Darlam Ribeiro também faz um trabalho psicossocial muito importante para a sociedade, faz palestras sobre substâncias psicoativas e promove a saúde. Nesses tempos de pandemia, as pessoas estão adoecendo por falta de emprego, pouca qualidade de vida, baixa autoestima e, infelizmente, acabam buscando refúgio nas drogas.
“Devido ao desgoverno de Bolsonaro durante a pandemia, a vida dos brasileiros piorou, o SUS foi sucateado, a vacina demorou para ser disponibilizada, não houve assistência psicológica. Como consequência, as famílias estão desamparadas, principalmente, nos casos em que as mulheres são chefes de família e precisam sustentar a casa e cuidar dos filhos” – conclui ele.
Confira aqui o novo rap de Darlan