Candangos atravessam a Europa de bicicleta

Ciclistas do DF na EuropaVocê já dormiu debaixo da ponte? Já jantou na casa de uma família servia? Já andou em alguma pista abandonada de bobsled?

O casal brasiliense Julie e Thiago está passando por essas e muitas outras experiências fantásticas. Estão na estrada há mais de 5 meses, já cruzaram 10 países e percorreram mais de 5 mil km de bicicleta, realizando o grande sonho de viajar o mundo.

Algumas das imagens captadas por Julie e Thiago foram exibidas na forma de Clip Fotográfico, na edição de dezembro do programa Diplomacia da TV Senado.

Confira aqui o clip fotográfico

 Thiago é analista de redes e Julie é publicitária. Largaram seus empregos, venderam seus carros e foram em busca de uma vida mais simples e interessante. Para eles, a melhor forma de viajar é de bicicleta, por ser um meio de transporte amigável e muito eficiente. Ela desperta curiosidade por onde passa, pelo fato de estar toda carregada com os utensílios que eles precisam para viver, isso facilita um primeiro contato com as pessoas.

Ciclistas do DF na Europa2

A velocidade da bike é baixa, comparada a de um carro, isso faz com que eles acompanhem tudo o que acontece na estrada como, por exemplo, encontrar lugares incríveis escondidos, onde geralmente só dá para entrar a pé ou no máximo de bike. Dessa forma a viagem se torna muito mais empolgante.

Um dia nunca é igual o outro. Eles nunca fazem ideia de onde vão dormir, muito menos sabem o que encontrarão pela frente.

“O que nos motivou a mudar de vida foi a vontade de viver melhor, levar uma vida simples, porém rica de conhecimento. Faz 6 meses que estamos morando numa barraca. A rotina do trabalho estava nos deixando muito presos e desanimados. O mundo esta aí, acontecendo e a gente dentro de uma sala 10 horas por dia olhando para a tela de um computador.

Pela primeira vez estamos tendo orgulho de nós mesmos, por termos conseguidos se desprender de tudo e ter tomado essa importante decisão. Não é fácil, há muitos desafios no caminho, mas era isso que queríamos, é isso que vai nos fazer crescer.

Ciclistas do DF na Europa3

“É maravilhoso, estamos completamente realizados, a vida é linda e as pessoas são incríveis, cada uma com a sua cultura. Não é preciso ter muito dinheiro para fazer uma viagem dessa, basta se organizar.”

O blog de viagem do casal serve de inspiração para quem tem vontade ou está prestes a fazer uma viagem assim. Nele, você acompanha toda a aventura. Também conta com muitas dicas importantes.

Pedalando, já passaram por dez países: Portugal, Espanha, Andorra, França, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia, Bulgária e Turquia. A meta é passar os aniversários de 30 anos dos dois na estrada. Julie completou em outubro, passado. Thiago, só em maio do ano que vem. Ou seja, mais seis meses de pedal, no mínimo. A pretensão é fazer a volta ao mundo.

Para acompanha-los acessem: Blog: www.dioca.com.br , Facebook:  https://www.facebook.com/diocanaestrada , Instagram: @diocanaestrada

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Bicicletas, Brasília - DF, Brasilienses, Espanha, Europa, França, Portugal, Turismo, Turquia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Candangos atravessam a Europa de bicicleta

  1. Pingback: Mobilidade: brasiliense é quem menos bicicleta usa no Brasil | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s