Pacotão esquenta os tamborins e afia a língua

pacotao-2017-selecaoÉ nesse sábado, 28/1, que o Pacotão vai escolher o samba enredo de 2017.

 

A fuzarca começa às 14h na Praça Vermelha do Conic. É o 39º Concurso de Marchinas do Pacotão.

Certamente, falta de inspiração não vai ser problema. Escolha sua musa inspiradora preferida: Rodrigo Rollemberg, Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e até o recém chegado Eike Batista. Quem ainda não inscreveu sua composição pode fazê-lo pelo correio eletrônico <pacotaofolia@gmail.com>.

Depois é só rimar lava jato com crise hídrica, crise com golpe, Malafaia com aumento de tarifas de ônibus e com redução dos direitos trabalhistas e previdenciários.

E Charles Preto já convocou a ala de compositores da Sociedade Armonial Patafisica Rusticana, Pacotão, na intimidade, para comporem marchas e samba enredo para o Carnaval de 2017, quando o Pacotão mais uma vez promete sair na contra-mão, desafiando o stablishment.

Um dos primeiros a responder a convocatória de Charles Preto, foi o Rei Jorge, campeão em 2014, com Pi, pi, pi, pi a censura esta ai! Em homenagem a gestão das autoridades governamentais do Distrito Federal, o ex-rei Mômo candango vem agora de Banho tcheco, uma parceria de Antônio Jorge Sales, Antonio Carlos Sales, Thayanne Sales e Hadassa Dolberth Sales.

Tcheco, tcheco, tcheco
é banho de bacia
Tcheco, tcheco, tcheco
A falta de gestão
faz o DF afundar

Aqui você confere a marchinha inteira

Outro Jorge, dessa vez, o Maestro Jorge Antunes, concorre com, nada mais, nada menos, do que três composições: Prisão Tá Cheia, Vou Com Fé e Marchinha dos Codinomes. Em Prisão Tá Cheia, o m Maestro Antunes, que ganhou notoriedade com a Sinfonia do Buzinaço, nos anos 80, rima Gedel com Renan e ainda traz a loiríssima primeira dama, Marcela, para a avenida.

Prisão tá cheia,
pois é grande a clientela.
Pra Geddel, Renan, Michel
vamos ter que arruMar cela.

Curta abaixo o vídeo de Prisão Tá Cheia

A lista dos políticos benefciados pela empreiteira Oldebrecht também pode estar na avenida. A riqueza dos apelidos foi prato cheio pra criatividade e irreverência, típicas do Pacotão, na Marchinha dos Codinomes.

Curta abaixo o vídeo de Marchinha dos Codinomes

E é claro, o Bispo Malafia caiu na boca dos pacoteiros, depois de ser flagrado ganhando “oferendas” pessoais.

Curta abaixo o vídeo de Vou Com Fé 

 

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura em Brasília, Arte Popular, Brasília - DF, Carnaval, Charges & Humor, Corrupção, Crítica social, Cultura, Distrito Federal, Festas & Eventos, Humor & Sátira, Improbidade administrativa, Música, Sátiras. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Pacotão esquenta os tamborins e afia a língua

  1. JORGE SALES disse:

    O concurso de marchinhas do Pacotão, resiste a tudo, corrupção, falta de investimento, gestão e até falta de água. Parabéns para Chico Sant’Anna por sempre esta defendendo a Cultura de Brasília.

    Curtir

  2. Renato Camões disse:

    Theco, theco, theco é banho de bacia!

    Essa fez lembrar os velhos tempos de pacotao…… improviso, latas e voz eram suficientes para alegrar a travessia da Asa Norte para Asa Sul.

    Curtir

  3. Hadassa Dolbeth Sales disse:

    Não existe forma melhor de protesto do que curtir o Pacotão ao mesmo tempo em que colocamos o dedo na ferida dos irresponsáveis! Parabéns Chico! #VamosCurtir #Pacotão2017

    Curtir

  4. Antonio Carlos disse:

    Pacotão dando voz ao cidadão de Bsb, não podemos deixar passar que exatamente por falta gestão estamos nessa situação.

    Curtir

  5. Eu queria ver se o Rollemberg tem coragem de aparecer e pula carnaval no Pacotão?

    Ou até mesmo mandar aquele desajeitado bonecão. Tenho quase certeza que o bonecão não aparece, mas é bem capaz que dê as caras (ou o focinho) por lá o tal do porquinho rosa, aquele da música “Rollemberg Mente”. O porquinho (porcão) rosa do Sindicato dos Professores.

    Que tal ele, Rollemberg, mandar o “consultor” de Carnaval?

    Curtir

  6. Correção: …de aparecer e pular…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s