pacotao-2017-selecaoÉ nesse sábado, 28/1, que o Pacotão vai escolher o samba enredo de 2017.

 

A fuzarca começa às 14h na Praça Vermelha do Conic. É o 39º Concurso de Marchinas do Pacotão.

Certamente, falta de inspiração não vai ser problema. Escolha sua musa inspiradora preferida: Rodrigo Rollemberg, Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e até o recém chegado Eike Batista. Quem ainda não inscreveu sua composição pode fazê-lo pelo correio eletrônico <pacotaofolia@gmail.com>.

Depois é só rimar lava jato com crise hídrica, crise com golpe, Malafaia com aumento de tarifas de ônibus e com redução dos direitos trabalhistas e previdenciários.

E Charles Preto já convocou a ala de compositores da Sociedade Armonial Patafisica Rusticana, Pacotão, na intimidade, para comporem marchas e samba enredo para o Carnaval de 2017, quando o Pacotão mais uma vez promete sair na contra-mão, desafiando o stablishment.

Um dos primeiros a responder a convocatória de Charles Preto, foi o Rei Jorge, campeão em 2014, com Pi, pi, pi, pi a censura esta ai! Em homenagem a gestão das autoridades governamentais do Distrito Federal, o ex-rei Mômo candango vem agora de Banho tcheco, uma parceria de Antônio Jorge Sales, Antonio Carlos Sales, Thayanne Sales e Hadassa Dolberth Sales.

Tcheco, tcheco, tcheco
é banho de bacia
Tcheco, tcheco, tcheco
A falta de gestão
faz o DF afundar

Aqui você confere a marchinha inteira

Outro Jorge, dessa vez, o Maestro Jorge Antunes, concorre com, nada mais, nada menos, do que três composições: Prisão Tá Cheia, Vou Com Fé e Marchinha dos Codinomes. Em Prisão Tá Cheia, o m Maestro Antunes, que ganhou notoriedade com a Sinfonia do Buzinaço, nos anos 80, rima Gedel com Renan e ainda traz a loiríssima primeira dama, Marcela, para a avenida.

Prisão tá cheia,
pois é grande a clientela.
Pra Geddel, Renan, Michel
vamos ter que arruMar cela.

Curta abaixo o vídeo de Prisão Tá Cheia

A lista dos políticos benefciados pela empreiteira Oldebrecht também pode estar na avenida. A riqueza dos apelidos foi prato cheio pra criatividade e irreverência, típicas do Pacotão, na Marchinha dos Codinomes.

Curta abaixo o vídeo de Marchinha dos Codinomes

E é claro, o Bispo Malafia caiu na boca dos pacoteiros, depois de ser flagrado ganhando “oferendas” pessoais.

Curta abaixo o vídeo de Vou Com Fé