Atual e ex-governador trocam farpas nas redes sociais. Um acusa o outro de ineficiente.

 

Por Chico Sant’Anna

Cinco meses, essa parece ser ter sido o prazo máximo da paciência do ex-governador Rodrigo Rollemberg. Nas redes sociais, ele demonstra claramente ter abandonado a quarentena a que se propôs seguir e passou a ficar de de olho vivo e crítico na administração de Ibaneis Rocha. Nas redes sociais dispara contra a atual gestão, fazendo um contra-ponto com a sua própria administração. A situação da Saúde, que convenhamos, não foi nada exemplar em sua gestão, está em duas longas mensagens de Rollemberg em sua página no Facebook.

“Nos quatro anos de Rollemberg casos de Dengue despencaram no DF. Com Ibaneis já são 21 mortes” – diz ele. Lembra ainda, que “já são 18.649 casos prováveis este ano, contra 1.984 no mesmo período de 2018. […] O governo Ibaneis aumentou o número de casos em 772%. São quase nove vezes mais dengue e 21 vezes mais mortes. Ano passado houve um único óbito, de um paciente idoso com comorbidades.”

O ex-governador deixou de lado a diplomacia e foi direto à pessoa do novo governador.
“Ibaneis, fazer saúde pública é difícil mesmo, mas agora é seu dever. Assuma sua responsabilidade, em vez de viver tentando empurrá-la […] Seu secretário era o homem do Ministério (da Saúde) responsável pela Dengue em todo o Brasil. Deveria entender de dengue, mas está totalmente desorientado e incapaz para atacar o problema com eficiência. Pare de viajar e encare de frente os problemas.”

Ibaneis, por sua vez, em suas redes sociais preferiu atacar a qualidade da gestão do governo Rollemberg.

“R$ 20 milhões de prejuízo aos cofres do DF só em 2017 com o descontrole da gestão de pessoal. É para acabar com isso que vamos implantar um novo sistema de gestão e controle de pessoal do governo do DF”, disse o governador.

Pelo visto, o debate vai esquentar, haja visto que onde tem fumaça tem fogo, no DF só não tem mesmo é o fumacê operando.