Expulsão de Celina Leão é pedida no PPS

Celina LeãoPor Chico Sant’Anna

 

Nem em casa, a presidente afastada da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, tem sossego. Já tramita no PPS um pedido de expulsão dela do partido comandado nacionalmente por Roberto Freire. Na verdade, Celina fez parte de uma engenhosa arquitetura política montada por Freire para fortalecer o PPS na Capital Federal, que durante muitos anos teve como identificação maior Augusto Carvalho, hoje filiado ao Solidariedade, do Paulinho da Força. O reforço envolveu ainda a chegada de Cristovam Buarque e, mais recentemente, Raimundo Ribeiro.

Leia também:

O pedido de expulsão de Celina é assinado por um membro do Diretório Regional: João Artur de Almeida Pinheiro. Tuca Pinheiro, como é conhecido pelos amigos, alinhavou três páginas de argumentos para que a Comissão de Ética do PPS-DF expulse a distrital. Em relação aos recentes episódios de suspeita de pagamento de propinas aos distritais, afirma Tuca Pinheiro: “vislumbramos a quebra de princípios basilares que regem e norteiam a conduta de qualquer filiado a este partido. Observamos que foram deferidos golpes contundentes ao nosso Estatuto, e ao nosso Código de Ética.”

E finaliza: “Haja vista as gravidades supra narradas, que seja observado o artigo 4º parágrafo 1º, do Código de Ética, pela Expulsão dos quadros de filiados do PPS da Deputada Distrital Celina Leão.”

Voto de confiança.

Curiosamente, o pedido de expulsão é só contra Celina Leão. Raimundo Ribeiro, também citado nas gravações, parece estar de bem como partido e de ter obtido um voto de confiança. Por que será?

Ainda não há uma data para o julgamento da Comissão de Ética. Enquanto isto, o PPS-DF decidiu criar uma Comissão Auxiliar .Ela vai acompanhar e subsidiar o partido com informações relacionadas às denúncias contra os deputados distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro. A Comissão será composta por integrantes do Núcleo Temático de Direito, Justiça e Cidadania e terá 30 dias para elaborar seu parecer

Anúncios

Sobre Chico Sant'Anna

Sou jornalista profissional, documentarista, moro em Brasília desde 1958. Trabalhei nos principais meios de comunicação da Capital Federal e lecionei Jornalismo também nas principais universidades da cidade.
Esse post foi publicado em Ética na Política, Brasília - DF, Câmara Distrital, Corrupção, Improbidade administrativa, Política & Partidos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Expulsão de Celina Leão é pedida no PPS

  1. Pingback: PPS engaveta pedido de expulsão de Celina Leão | Brasília, por Chico Sant'Anna

  2. Pingback: CLDF: Procuradoria acata pedido do Psol para cassar Celina e mais quatro distritais | Brasília, por Chico Sant'Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s